A solicitação de ligação provisória de energia para trabalhadores informais e órgãos públicos que atuarão no período carnavalesco já está disponível. O pedido deve ser feito com, no mínimo, cinco dias de antecedência para que a distribuidora de energia possa realizar a instalação.
Para clientes pessoas físicas, é necessário apresentar documentos de identidade, CPF, endereço completo com ponto de referência, a quantidade de dias necessários para a rede provisória e a declaração de carga. Após avaliação, será calculado o valor para emissão dos boletos de pagamento.
Órgãos públicos que necessitem da ligação provisória devem encaminhar um ofício para o e-mail [email protected].
Segundo Luciana Carmo, gerente de Relacionamento com o Cliente, a solicitação prévia é essencial para garantir um Carnaval seguro, evitando intercorrências com a rede elétrica. Ela reforça que ligações clandestinas são crime e podem gerar responsabilização judicial.
“Nosso objetivo é garantir segurança para quem precisa de energia elétrica durante a folia. Com uma ligação regularizada, evitamos sobrecargas, curtos-circuitos, interrupções no fornecimento e acidentes graves que colocam em risco trabalhadores e foliões. Também estaremos atentos para coibir ligações clandestinas”, destaca.
Fonte: Equatorial Pará