Entretenimento

CARNAVAL 2023: Wandinha deve dominar bloquinhos

A maioria das jovens quer o mesmo penteado ou o traje de Wandinha, mas também há uma imensa variedade de fantasias disponíveis.
Foto: Wagner Almeida / Diário do Pará.
A maioria das jovens quer o mesmo penteado ou o traje de Wandinha, mas também há uma imensa variedade de fantasias disponíveis. Foto: Wagner Almeida / Diário do Pará.

Ana Laura Costa

O período de pré-carnaval em Belém movimenta a capital, especialmente o bairro da Cidade Velha, onde se concentra a maior parte dos blocos de rua e demais programações que fazem a festa dos foliões. Nessa época, o comércio da cidade também aproveita o movimento e, em ruas tradicionais, como a Três de Maio, já se pode observar fantasias, adereços, maquiagens brilhosas e cores tomando forma e chamando os clientes para participar do festejo mais aguardado e popular do país, o Carnaval.

Nos acessórios, plumas; saia de tule; asas; capas e tiaras de anjinhas e diabinhas, além de suspensórios. Nas fantasias, coelhinhas; policiais; piratas; enfermeiras e Wandinha. Sim, a novidade este ano é a fantasia de Wandinha, em alta por conta da série da Netflix que estreou em 23 de novembro do ano passado.

Alguns comerciantes não estavam preparados para essa nova tendência e estão correndo para atender os clientes à procura. “Esse ano a procura pela fantasia da Wandinha está sendo um recorde, todo mundo chega aqui e vem atrás da peruca dela com o penteado bem característico e estamos correndo para atender todo mundo”, comentou Brenda Nascimento, 30, gerente de loja.

A gerente ressaltou que a expectativa para as vendas nesse ano é grande e, apesar do movimento ainda estar tímido, as duas semanas que antecedem o mês de fevereiro prometem dar um gás a mais nas vendas de acessórios e fantasias para os dias de festa. “Quando vai se aproximando mais do carnaval, a tendência é que o movimento de clientes aumente também. Ou seja, a partir da semana que vem, a gente espera esse fluxo maior de vendas”, ressaltou.

Para quem está procurando a fantasia completa, mas não a encontra, a dica é garimpar acessórios para compor o look, orientou Ângela Franco, 29, gerente de loja. “A fantasia da Wandinha é a mais procurada em disparado, então o segredo é a pessoa ir montando o look mirando na Wandinha e escolhendo os acessórios de acordo com o seu gosto e estilo. É isso, a pessoa tem que ir montando a fantasia”, ressaltou.

Mas ainda há quem resista às tendências e invista nos clássicos. Há dois anos aguardando festejar o carnaval, que havia sido interrompido por conta da pandemia do novo coronavírus, a aposentada Rosa Acácio, 63, comprou a fantasia de policial. “Eu vou curtir o carnaval em Curuçá e já comprei minha fantasia. Passei dois anos aguardando essa época e agora vou poder me jogar”, destacou a aposentada.