Entretenimento

CARNAVAL 2023: Escola homenageia vocalista da Fruto Sensual e é campeã

A Boêmios da Vila Famosa foi a campeã do Carnaval Belém de Todas as Cores 2023, com 199,3 pontos. Foto: Joyce Ferreira/Ag. Belém
A Boêmios da Vila Famosa foi a campeã do Carnaval Belém de Todas as Cores 2023, com 199,3 pontos. Foto: Joyce Ferreira/Ag. Belém

Na tarde deste sábado, 25, ocorreu a apuração das notas dos jurados das escolas de samba do segundo grupo de Belém. A competição foi grande entre as oito escolas que desfilaram na Aldeia Cabana de Cultura Amazônica David Miguel e chamaram atenção pela exuberância de seus integrantes e pelo seu samba no pé.

A Boêmios da Vila Famosa foi a campeã do Carnaval Belém de Todas as Cores 2023, com 199,3 pontos. O Segundo lugar, com 197,6 pontos, ficou com a Mocidade Olariense, seguida da A Grande Família, que obteve o terceiro lugar com 197,4 pontos.

A escola campeã entrou na avenida do samba com o enredo “Valéria Paiva: Um fruto sensual que está no ar e no DNA do povo paraense”, em que mostrou que a escola tem o propósito de fazer homenagens aos artistas paraenses ainda em vida. Valéria é vocalista da banda Fruto Sensual, que faz muito sucesso no Estado.

A agremiação já homenageou o marajoara Alcir Guimarães, o grupo Nosso Tom e o cantor paraense Eloy Iglesias. Com a vitória, a agremiação ascende para o primeiro grupo.

30 jurados avaliaram dez quesitos: Alegoria, Bateria, Comissão de Frente, Enredo, Evolução, Fantasia, Harmonia, Mestre-sala e Porta-bandeira, Porta-estandarte e Samba-enredo.

Muita emoção – A presidenta da escola campeã, Michelle Araújo, ficou bastante emocionada com o resultado. “Ganhar esse troféu é a melhor sensação possível, principalmente depois de todo trabalho. Desde 2020 que a gente vem trabalhando pra esse título, mantivemos o mesmo enredo, a comunidade abraçou a causa e cantou junto com a gente na avenida e isso foi importante. A gente não tem nem palavras pra mensurar o que a gente sente”, afirmou, após a divulgação do resultado.

Por questão de segurança, apenas as diretorias ficaram no auditório da Secretaria de Juventude, Esporte e Lazer, onde ocorreu a apuração. As torcidas das escolas se concentraram na pista da aldeia para acompanhar o resultado, através de um telão.

Fonte: Agência Belém