Na última terça-feira (22), o Mercado Pago, financeira do grupo Mercado Livre, anunciou as novas estratégias para se consolidar no mercado brasileiro, apostando em campanha mais focada em um público maior e mais informações, com educação financeira e rendimentos mais altos, além de uma parceria com a cantora Anitta, que além de “cara” do novo posicionamento da marca, também vira uma espécie de “sócia” da empresa, após deixar o conselho administrativo do Nubank.
A apresentação ocorreu no Mercado Pago Hall, no Arena Pacaembu, em São Paulo, que está sendo reformada e terá o nome da instituição financeira.
Perguntada pelo DIÁRIO DO PARÁ se participaria da COP 30, já que possui um histórico de defesa das causas ambientais, Anitta disse que não pode anunciar “ainda”, nenhum tipo de participação no evento, mas ressaltou que tem certeza que o Estado do Pará está preparado para realizar o evento.
“Com certeza o Pará está preparado para realizar o evento. O Norte tem um potencial incrível para isso. Não posso anunciar nada ainda sobre a COP 30, mas posso afirmar que esse ano afirmei um compromisso muito mais sério com as causas indígenas. Sempre me preocupei com as causas ambientais. Nossos shows levantaram doações de alimentos para várias aldeias indígenas do Brasil. Gostaria muito de estar presente, mas independente da forma como for, meu compromisso é sempre estar nas causas ambientais, que é o assunto mais importante do nosso país no momento”, afirmou.
RENDIMENTOS
O objetivo do grupo, que já a maior empresa de e-commerce da América Latina, é crescer também como banco digital, oferecendo um portfolio maior de investimentos e simplificando o acesso aos serviços, no que eles chamam de estratégia “ganha-ganha”. Um desses produtos é o chamado “Cofrinho” de rendimentos que chegam a 112% do CDI, sendo que atualmente esse percentual é de 105%. No evento, quem faz parte da lista de transmissão de fãs da Anitta já ganhou R$ 30 de bônus para abrir uma conta na empresa.
Segundo o head do Mercado Pago no Brasil, André Chaves, a Região Norte do país faz parte da estratégia de reposicionamento da marca da empresa. “O Norte é uma região muito empreendedora e a gente tem apoiado os empreendedores com carteiras de crédito, os pequenos negócios com aceitação de pagamentos, além dos programas sociais, com ajuda focada em mulheres empreendedoras que estão fazendo seu negócio”, afirmou.
(O jornalista viajou à São Paulo a convite do Mercado Pago)