DOAÇÃO DE SANGUE

Caminhada pela Vida reúne solidariedade e mobilização no Utinga

Participe da 7ª edição da Caminhada pela Vida no Parque Estadual do Utinga, em Belém, e apoie a doação de sangue.

Caminhada pela Vida reúne solidariedade e mobilização no Utinga Caminhada pela Vida reúne solidariedade e mobilização no Utinga Caminhada pela Vida reúne solidariedade e mobilização no Utinga Caminhada pela Vida reúne solidariedade e mobilização no Utinga
7ª Caminhada pela Vida reúne solidariedade e mobilização social no Parque do Utinga
7ª Caminhada pela Vida reúne solidariedade e mobilização social no Parque do Utinga Foto: Bianca Ramylly - Ascom/Hemopa

Na manhã deste domingo (24), a Fundação Hemopa realizou a 7ª edição da Caminhada pela Vida, no Parque Estadual do Utinga, em Belém. O evento, organizado pela Gerência de Captação de Doadores (Gecad) do Hemopa, reuniu mais de 500 participantes com o objetivo de mobilizar a sociedade em prol da doação de sangue, homenageando os doadores voluntários e incentivando a solidariedade.

A caminhada percorreu 3,5 km, passando pelo Mirante da Bolonha, e contou com distribuição de água e frutas para garantir o bem-estar dos participantes. Além disso, a unidade móvel da Fundação Hemopa esteve no local, orientando o público sobre o processo de doação de sangue e destacando a importância de ser um doador regular.

O presidente da Fundação Hemopa, Paulo Bezerra, destacou a relevância do evento para a conscientização sobre a doação de sangue. “Essa caminhada é uma forma de incentivar e agradecer a doação de sangue. É um momento importante para a gente, essa interação com a natureza, a caminhada e o exercício com a saúde. Mais de 500 participantes estão aqui com a solidariedade como incentivo para salvar vidas”, afirmou.

O coordenador do Núcleo de Desenvolvimento do Umarizal – Adra, Elton Ferreira, reforçou a importância da parceria entre as instituições. “Nós vemos uma importância muito grande nessa parceria, pois as duas instituições trabalham com a vida. Nós trabalhamos com o desenvolvimento da vida e vocês trabalham com salvar vidas. Então essa parceria encaixa perfeitamente”.

O evento contou com a parceria de diversas instituições, incluindo a Coordenação do Parque do Utinga, Ideflor-Bio, Núcleo Diversitário Umarizal (NDU Adra), Cooperativa Filhos do Sol, DJ Roberto Figueiredo e a equipe de residentes de fisioterapia do Hemopa. A Adra ofereceu massagem aos participantes, promovendo momentos de relaxamento e cuidado. A Secretaria de Estado de Meio Ambiente e Sustentabilidade (Semas) também esteve presente com um stand explicativo, apresentando oficinas de ecobijuterias, realizadas nas Usinas da Paz, além de informativos sobre descarte de sabão e compostagem doméstica.

Clayton Matos

Diretor de Redação

Clayton Matos é jornalista formado na Universidade Federal do Pará no curso de comunicação social com habilitação em jornalismo. Trabalha no DIÁRIO DO PARÁ desde 2000, iniciando como estagiário no caderno Bola, passando por outras editorias. Hoje é repórter, colunista de esportes, editor e diretor de redação.

Clayton Matos é jornalista formado na Universidade Federal do Pará no curso de comunicação social com habilitação em jornalismo. Trabalha no DIÁRIO DO PARÁ desde 2000, iniciando como estagiário no caderno Bola, passando por outras editorias. Hoje é repórter, colunista de esportes, editor e diretor de redação.