GASTRONOMIA

Cairu lança o sorvete da COP30; confira o sabor inusitado

Confira a novidade da Sorveteria Cairu: o sorvete COP 30, que une sabores paraenses ao combate às mudanças climáticas.
Confira a novidade da Sorveteria Cairu: o sorvete COP 30, que une sabores paraenses ao combate às mudanças climáticas.

A gastronomia do Pará é destaque mundial e referência para quem busca uma culinária com sabores e sensações únicas e nutritivas. E no ritmo de novidades e inovação que o Pará e Belém estão vivendo com os preparativos para a maior conferência sobre mudanças climáticas, organizada pela Organização das Nações Unidas (ONU), em Belém, a tradicional Sorveteria Cairu lança o sorvete COP 30. “A ideia é unir o mundo com a Amazônia”, diz Armando Laiun, diretor da sorveteria, sobre o novo sabor.

Um entusiasta da cultura amazônica, o governador do Pará, Helder Barbalho, comemora a iniciativa da sorveteria, que tem grande legião de fãs, conquistada com os sabores das frutas paraenses.

“É o sorvete COP 30. A Cairu paraense, maior sorveteria do mundo com seus sabores regionais, tem a sacada de entendendo que a COP é um evento climático, junta a castanha da Europa, o pistache, com a nossa única, fantástica e a melhor castanha-do-Pará com doce de cupuaçu. Vem provar, esse é o Pará, a bioeconomia, é a Amazônia. É o sorvete do Pará, é a Cairu e, claro, é a COP 30”, disse sorrindo o governador paraense.

Sorveteria paraense icônica cria legado delicioso para COP 30

O sorvete COP 30 é como um doce gelado com a mistura da castanha-do-Pará com Pistache, uma noz originária do oriente médio, e ainda conta com o sabor irresistível de doce de cupuaçu como complemento, o que lhe dá um sabor inovador e exótico.