Cadela morre em Marabá durante transporte e corpo é entregue em caixa de gelo

Cadela Gaia morreu enquanto era transportada por uma empresa de São Luís, no Maranhão, para São Paulo

Reprodução
Cadela Gaia morreu enquanto era transportada por uma empresa de São Luís, no Maranhão, para São Paulo Reprodução

A cachorra Gaia morreu durante o transporte do Maranhão para São Paulo pela empresa MooviPet e teve seu corpo devolvido à família em uma caixa térmica de gelo cinco dias após o óbito. O incidente ocorreu em 26 de junho, mas foi divulgado pela Tv Globo nesta quinta-feira (4/7).

Gaia, uma Golden Retriever, estava sendo transportada em uma van que passaria por 11 estados brasileiros e pelo Distrito Federal. Durante o percurso, a cadela ficou doente e veio a falecer em Marabá, no Pará. A empresa MooviPet decidiu enviar o corpo de volta à família através de um carro de aplicativo, embalado em um saco plástico dentro de uma caixa de gelo.

A MooviPet justificou que tomou essa decisão para permitir que especialistas locais pudessem realizar uma necropsia e assinar o atestado de óbito. A empresa afirmou que manteve o corpo de Gaia resfriado para preservação até que autoridades pudessem investigar as causas da morte.

A família, que optou pelo transporte terrestre com receio de incidentes como o ocorrido com o cão Joca em abril deste ano.

A família registrou um boletim de ocorrência contra a empresa de transporte, e a Polícia Civil do Maranhão abriu uma investigação nesta semana para apurar o caso. A empresa afirmou que, assim que a cadela da raça Golden Retriever apresentou os primeiros sintomas, procurou atendimento na clínica veterinária mais próxima.

A viagem, que teve início no Maranhão, passaria por 11 estados e pelo Distrito Federal, com outros 18 animais dentro da van.

 (Com informações do site CBN)