ESPORTE, POLÍTICA E MAIS

Búzios e Orixás: O Que 2025 reserva para nós; confira as previsões

Previsões para 2025 através do jogo de búzios revelam áreas importantes como política, esporte, meio ambiente e prosperidade.

Previsões para 2025 através do jogo de búzios revelam áreas importantes como política, esporte, meio ambiente e prosperidade.
Previsões para 2025 através do jogo de búzios revelam áreas importantes como política, esporte, meio ambiente e prosperidade.. Foto: Ricardo Amanajás / Diario do Pará.

Estamos prestes a abrir as portas de 2025. Com isso, muita gente fica pensativa sobre planos, sonhos, projetos e metas de vida. É o momento de pensar e refletir sobre expectativas para o próximo ano e fazer um balanço dos 12 meses que passaram. É a partir destas premissas que são realizadas as previsões para o ano que vem.

O Pai Elivaldo Santos de Oxalá, 60 anos, líder do Templo Afro-Religioso Mãe Dinair, no bairro Mangueirão, fez algumas previsões iniciais para o ano de 2025 e compartilhou com o DIÁRIO. A partir da leitura do jogo de búzios, prática divinatória e cultural utilizada para comunicação com orixás e ancestrais, Pai Elivaldo destaca quatro áreas importantes para o ano que vem: política, esporte, meio ambiente e prosperidade.

O ano novo será regido por Xangô (orixá associado à Justiça), Iansã (orixá feminino ligada aos ventos, tempestades, força feminina e a liberdade), Obá (divindade guerreira associada às águas turbulentas dos rios) e também terá presença de Exu Mirim (que atua regulando as intenções e mantendo o equilíbrio cósmico), conforme Pai Elivaldo, que explica que o ano de 2025 promete ser mais próspero que 2024, com o senso de Justiça prevalecendo com o orixá Xangô em ação.

O Pai Elivaldo Santos de Oxalá, 60 anos, líder do Templo Afro-Religioso Mãe Dinair, no bairro Mangueirão, fez algumas previsões iniciais para o ano de 2025 e compartilhou com o DIÁRIO.
O Pai Elivaldo Santos de Oxalá, 60 anos, líder do Templo Afro-Religioso Mãe Dinair, no bairro Mangueirão, fez algumas previsões iniciais para o ano de 2025 e compartilhou com o DIÁRIO. . Foto: Ricardo Amanajás / Diario do Pará.

No campo da política nacional, apesar das especulações atuais sobre a saúde do presidente Lula, “a previsão indica que ele vai continuar governando no ano que vem, mesmo com os contratempos que se manifestaram com a saúde dele ultimamente”, comenta.

Na seara futebolística, a paixão dos paraenses pelos times Paysandu e Remo vai ter um significado mais intenso no ano que vem. Conforme resposta dos orixás, o ano de 2025 vai representar a mudança de patamar e importância para um dos dois times. “A possibilidade é muito grande de um dos dois se classificar ano que vem para a primeira divisão, dependendo de como serão escaladas as equipes nos campeonatos”.

Babalorixá indicou catástrofes com chuvas em 2024 e faz novo alerta

Uma das previsões realizadas pelo Babalorixá no final de 2023 indicou catástrofes com chuvas, o que se concretizou com a tragédia no Rio Grande do Sul iniciada no final do mês de abril deste ano. Para 2025, Pai Elivaldo refaz o alerta para a questão do meio ambiente, conforme revelaram os búzios. “A previsão é de que muita água resulte em problemas”, explica sobre a possibilidade de ocorrência de enchentes, desastres e demais situações preocupantes do tipo.

Conforme citado anteriormente, o novo ano deve ser mais próspero, o que é um empurrão para quem quer colocar em prática projetos e metas que deseja alcançar. Vitalidade e esforço são as palavras que direcionam os próximos 12 meses na busca pelo caminho da prosperidade. “Vai ser um ano que vai exigir muita dedicação e vigor para conquistar sonhos e objetivos. Será um ano produtivo e proveitoso, mas para isso a pessoa não deve ser acomodada e tem que correr atrás do que deseja”, completa.