Pará

Bragança: Segup vai expedir 300 carteiras de identidade nas férias de julho

Serviço começou a funcionar neste sábado e prosseguirá até o dia 29 nos finais de semana na praia de Ajuruteua, para moradores e visitantes
Serviço começou a funcionar neste sábado e prosseguirá até o dia 29 nos finais de semana na praia de Ajuruteua, para moradores e visitantes

Deflagrada em mais de 90 localidades pela Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social (Segup) em conjunto com os demais órgãos, a Operação “Verão 2023” oferece mais segurança, policiamento, ações educativas, além de serviços úteis para a população neste veraneio.

Na Praia de Ajuruteua, em Bragança, o Centro Integrado de Comando e Controle Móvel (CICCM) iniciou o sábado (15) com a emissão de carteiras de identidade, beneficiando veranistas e turistas.
Além de ser referência no atendimento de ocorrências e na integração das forças, o CICCM inicia a partir deste final de semana a oferta de serviços de registro, garantindo acesso ao documento de identificação.

Uma equipe com papiloscopistas da Diretoria de Identificação (DIDEM) fará a cada sábado de julho (15, 22 e 29), a emissão de 100 carteiras, totalmente gratuita, independentemente da via, totalizando 300 emissões.

O coordenador do CICCM, coronel Wellington Magalhães, salienta a importância do documento de identificação no período de férias escolares. “Muitas pessoas aproveitam para viajar em julho durante as férias escolares e é importante estar com a documentação pessoal em ordem. A emissão é um serviço social que o Governo do Estado está oferecendo neste mês de julho de forma inédita, principalmente para a população da vila de Ajuruteua que é carente deste serviço, além de turistas que necessitem dele”, afirmou.

Oportunidade – Aproveitando o verão na cidade bragantina, Warley Pastana foi um dos primeiros atendidos e obteve nova via da documentação gratuitamente. “Minha identidade já estava vencida há um tempo e aproveitei este espaço aqui na praia. Graças a Deus está tudo documentado para sair com o novo documento. Vou até divulgar para as pessoas que estão aqui na praia para que compareçam e aproveitem esta oportunidade única”, sinalizou.