A primeira rodada do #BotaPraAndar – Início de Obras 2025 ocorreu nesta sexta-feira (24) e teve como objetivo revisar as pendências que impedem o início das obras de novos empreendimentos do Minha Casa, Minha Vida. A edição deste ano monitorou a situação de 3.912 unidades habitacionais localizadas em Belém (PA), Fortaleza (CE) e Goiânia (GO), com a participação de mais de 60 responsáveis nos encontros virtuais.
Foram analisadas as condições de 1.592 moradias prontas para construção em Goiânia, 1.256 em Fortaleza e 1.064 em Belém.
Em 2024, o #BotaPraAndar – Início de Obras atualizou os prazos de construção de mais de 6 mil unidades habitacionais em nove capitais e continuará com esse ritmo acelerado ao longo de 2025. “Até agora, impactamos quase 10.500 unidades e estamos trabalhando para que as obras comecem o mais rápido possível. Queremos transformar o país em um grande canteiro de obras de novas moradias”, afirmou Augusto Rabelo, secretário Nacional de Habitação do Ministério das Cidades.
Histórico do #BotaPraAndar
Criado pelo Ministério das Cidades, o #BotaPraAndar é uma força-tarefa destinada a desbloquear obras paralisadas do Minha Casa, Minha Vida e garantir a entrega de moradias para famílias brasileiras. Desde o início da iniciativa, mais de 49 mil unidades habitacionais já foram retomadas em todo o Brasil. No ano passado, o programa realizou cinco edições presenciais nos estados do Pará, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, Mato Grosso e Maranhão.