TURISMO

Booking.com e Estado selam parceria de olho na COP 30

O Mangal é uma das atrações de Belém presentes na parceria. Foto: intagram
O Mangal é uma das atrações de Belém presentes na parceria. Foto: intagram

O governo do Pará e a plataforma de hospedagem Booking.com assinarão, nesta terça-feira (17), um Memorando de Entendimentos (MOU) para estabelecer uma colaboração mútua. O acordo vai assegurar mais ofertas de leitos para a COP 30: a maior conferência climática mundial que será realizada pela ONU em novembro de 2025 em Belém. Além disso, ajudará a desenvolver o turismo no Pará através da intermediação entre proprietários de imóveis e hóspedes em potencial, gerando novas oportunidades de renda para a população.

Através desse Memorando de Entendimentos, ficará definido que o Booking.com no Brasil apoiará o estado do Pará através da criação de material informativo e ações educativas, como workshops periódicos voltados para temas como a locação de apartamentos, hotelaria tradicional e sobre as responsabilidades jurídicas dos anfitriões. Também serão ofertados seminários online sobre locação de casas e apartamentos. 

A plataforma também deverá se comprometer a direcionar hóspedes para municípios próximos da capital em momentos de grande lotação e, desta forma, desenvolver atividades ligadas ao turismo nessas cidades vizinhas.

O acordo determina ainda que o Booking.com se compromete a compartilhar dados sobre o número de hospedagens registradas na cidade de Belém e demais municípios da Região Metropolitana, tendências de viagens e fluxo turístico referente a capital e ao estado do Pará. Estes dados, que possuem caráter sigiloso, serão usados para auxiliar no desenvolvimento do turismo regional, o que trará desenvolvimento para todo o Estado.

Este acordo não prevê qualquer compromisso financeiro entre as partes, e ficará em vigor a partir do momento da sua assinatura, com publicação prevista no Diário Oficial nos próximos dias, até a realização da COP 30 no ano que vem.