A Associação Carnavalesca Bole Bole é a grande campeã do Carnaval 2023 em Belém. A escola do bairro do Guamá homenageou Ronaldo Silva, idealizador e fundador do Arraial do Pavulagem ao desfilar no segundo dia de apresentação das escolas do grupo especial, na Aldeia Cabana, no bairro da Pedreira. A escola foi fundada em fevereiro de 1984 e está prestes a completar 40 anos de história e muitos títulos no carnaval paraense.
A apuração ocorreu neste sábado, 25, na Aldeia e o resultado consagrou a escola que deu um show na avenida. A festa da campeã será realizada na passagem Pedreirinha, no populoso bairro do Guamá.
A Bole Bole tirou 199,9 pontos. A Acadêmicos da Pedreira ficou com o vice-campeonato com 199,2, seguida pela Xodó da Nega, com 199,1. O Rancho, tradicional escola do bairro do Jurunas, acabou em quarto lugar com 198,7 pontos. A seguir vem o Piratas da Batucada, em quinto, a Deixa Falar em sexto lugar, Matinha em sétimo, Embaixada em oitavo e nas últimas posições o Quem São Eles (nono) e Colibris. Nesse ano não haverá rebaixamento.