Grande Belém

Belém retoma vacinação para bebês e 5ª dose para idosos. Veja os locais

Belém retoma hoje o calendário de vacinação. Foto: Celso Rodrigues/ Diario do Pará.
Belém retoma hoje o calendário de vacinação. Foto: Celso Rodrigues/ Diario do Pará.

A vacinação contra covid-19, gripe e sarampo e a multivacinação, suspensa em Belém no fim de semana, retorna hoje (21). A população pode procurar pelo serviço nas Unidades Básicas de Saúde (UBS), nos três hospitais militares (Naval, da Aeronáutica e do Exército) e nas faculdades Universidade da Amazônia (Unama), Centro Universitário Fibra e Unifamaz.

As vacinas estão disponíveis em horários diferenciados e de acordo com os públicos elegíveis para cada vacina.

A vacina é destinada a todos aqueles (crianças, jovens, adultos e idosos) que ainda não receberam a primeira ou a segunda dose. Para as crianças, a vacina está disponível a partir dos 6 meses de idade.

Já a dose de reforço (terceira ou a quarta dose) deve ser feita com intervalo de quatro meses da dose anterior e está disponível para todas as pessoas, a partir de 18 anos.

A quarta dose também é ofertada para todos os imunocomprometidos, a partir de 12 anos de idade, com apresentação de uma cópia do laudo, atestado ou outro documento que comprove alto grau de imunossupressão.

CONFIRA OS POSTOS DE VACINAÇÃO

 

ANANINDEUA

E o município de Ananindeua começa a vacinar hoje (21), contra a covid-19, bebês de 06 meses a menores de 02 anos com comorbidades em 14 pontos de saúde distribuídos pelo município. A vacina disponível é da Pfizer. O município também está aplicando até a terceira dose para crianças de 3 a 11 anos com a coronavac, além da quarta dose para pessoas com 18 anos ou mais.

A pfizer pediátrica também é destinada para quem tem de 05 a 11 anos completos, entre a primeira e segunda doses. Os documentos necessários para vacinar a primeira dose: RG, CPF ou Cartão SUS. Para vacinar a segunda, terceira ou quarta dose: RG, CPF ou Cartão SUS e o cartão de vacinação.

VEJA OS POSTOS DE VACINAÇÃO