ENCONTRO

Belém receberá ministros do Turismo do G20

Encontro acontecerá entre os dias 19 e 21 de setembro. No período, a capital paraense sediará também o 4º encontro dos técnicos do GT de Turismo do grupo, além de fóruns internacionais da ONU Turismo e do Conselho Mundial de Viagens e Turismo (WTTC)

Belém receberá ministros do Turismo do G20 Belém receberá ministros do Turismo do G20 Belém receberá ministros do Turismo do G20 Belém receberá ministros do Turismo do G20
Encontro será realizado entre os dias 19 e 21 de setembro, no Hangar
Encontro será realizado entre os dias 19 e 21 de setembro, no Hangar

No próximo dia 21 de setembro, o Ministério do Turismo realiza, na capital paraense, a reunião de ministros do Turismo do G20, grupo das 20 maiores economias mundiais. O encontro será presidido pelo ministro Celso Sabino e contará com a presença dos líderes do setor de países como África do Sul, Alemanha, Argentina, Estados Unidos, Itália, Turquia, entre outros. Nas pautas a serem debatidas, a aprovação de propostas para o desenvolvimento do turismo sustentável, que será entregue na reunião da Cúpula de Líderes, em novembro, no Rio de Janeiro.

Antes, o dia 19 de setembro será dedicado ao 4º encontro dos técnicos do Grupo de Trabalho de Turismo do G20, com especialistas e representantes dos países responsáveis por finalizar as discussões sobre qualificação profissional, fortalecimento das instituições multilaterais e ampliação do financiamento internacional de projetos do setor.

Paralelamente, a cidade também sediará fóruns internacionais organizados pela ONU Turismo e pelo Conselho Mundial de Viagens e Turismo (WTTC), proporcionando um espaço de debate e colaboração sobre os desafios e oportunidades no mercado turístico global.

Os três dias prometem atrair a atenção de líderes e especialistas do turismo, reforçando a importância de Belém como um destino relevante no cenário internacional, no ano que antecede a realização da Cop 30. As programações serão realizadas no Hangar – Centro de Convenções e Feiras da Amazônia.