A promessa é antiga, mas continua valendo: o Café com Arte, bar localizado na Travessa Rui Barbosa, no bairro de Nazaré, em Belém, vai liberar 13 barris de chope de graça no dia em que for confirmada a prisão do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL). E para mostrar que está levando a sério, a casa anunciou um evento “esquenta” para esta sexta-feira, 18 de julho, com a distribuição de sete barris de chope aos clientes.
O evento terá DJs, decoração especial e ingressos a R$13 — em referência ao número do Partido dos Trabalhadores (PT), do presidente Lula. “É chope que vocês querem? Então vem que vai ter”, publicou o perfil oficial do Café com Arte nas redes sociais. “Vamos distribuir sete barris, hoje é só um esquenta para o que ainda vem por aí. Marca o @ e vem comemorar esse grande dia com a gente”, diz o texto promocional.
A ideia dos 13 barris surgiu ainda em 2022, após a eleição de Lula. Desde então, toda vez que a possibilidade de prisão de Bolsonaro volta ao noticiário, a promessa ganha destaque nas redes. A mais recente repercussão veio após novos desdobramentos da investigação de suposta tentativa de golpe de Estado com participação do ex-presidente.
A partir de hoje o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), por determinação do Supremo Tribunal Federal (STF), passa a usar tornozeleira eletrônica e está proibido de sair durante a noite. Ele também não pode usar redes sociais, se aproximar de embaixadas e conversar com outros réus e investigados pela Corte.