PROMESSA MANTIDA

Bar de Belém que promete distribuir chope grátis se Bolsonaro for preso anuncia ‘esquenta’ com sete barris

Café com Arte vai liberar chope gratuito em data simbólica, com ingressos a R$ 13 e festa embalada por DJs.

Bar de Belém que promete distribuir chope grátis se Bolsonaro for preso anuncia ‘esquenta’ com sete barris

A promessa é antiga, mas continua valendo: o Café com Arte, bar localizado na Travessa Rui Barbosa, no bairro de Nazaré, em Belém, vai liberar 13 barris de chope de graça no dia em que for confirmada a prisão do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL). E para mostrar que está levando a sério, a casa anunciou um evento “esquenta” para esta sexta-feira, 18 de julho, com a distribuição de sete barris de chope aos clientes.

O evento terá DJs, decoração especial e ingressos a R$13 — em referência ao número do Partido dos Trabalhadores (PT), do presidente Lula. “É chope que vocês querem? Então vem que vai ter”, publicou o perfil oficial do Café com Arte nas redes sociais. “Vamos distribuir sete barris, hoje é só um esquenta para o que ainda vem por aí. Marca o @ e vem comemorar esse grande dia com a gente”, diz o texto promocional.

A ideia dos 13 barris surgiu ainda em 2022, após a eleição de Lula. Desde então, toda vez que a possibilidade de prisão de Bolsonaro volta ao noticiário, a promessa ganha destaque nas redes. A mais recente repercussão veio após novos desdobramentos da investigação de suposta tentativa de golpe de Estado com participação do ex-presidente.

A partir de hoje o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), por determinação do Supremo Tribunal Federal (STF), passa a usar tornozeleira eletrônica e está proibido de sair durante a noite. Ele também não pode usar redes sociais, se aproximar de embaixadas e conversar com outros réus e investigados pela Corte.