VERSÃO COMPACTO

Banco24Horas chega a 44 municípios do Pará e amplia inclusão financeira

A iniciativa leva serviços bancários básicos, como saques, pagamentos e consulta de saldo, a regiões com pouca ou nenhuma infraestrutura financeira.

Divulgação: Atmo, o Banco24Horas compacto
Divulgação: Atmo, o Banco24Horas compacto

A inclusão financeira deu mais um passo importante no Pará com a instalação de 66 novos equipamentos “Atmo”, o Banco24Horas compacto, em 44 municípios do estado. A iniciativa leva serviços bancários básicos, como saques, pagamentos e consulta de saldo, a regiões com pouca ou nenhuma infraestrutura financeira.

O Atmo é um dispositivo instalado em comércios locais que permite, entre outros serviços, o saque de benefícios sociais como o Bolsa Família — que atende mais de 1,3 milhão de famílias paraenses. A expectativa é de que, até o fim de 2025, 2 mil Atmos estejam operando em todo o Brasil, impactando mais de 8 milhões de pessoas só no Pará.

Além de facilitar o acesso da população aos serviços bancários, a iniciativa também beneficia os comerciantes, ao reduzir o volume de dinheiro armazenado nos estabelecimentos e os custos com transporte de numerário.

Clientes de contas bancárias físicas têm direito a até quatro saques gratuitos por mês, conforme determinação do Banco Central. Interessados em instalar o serviço podem entrar em contato com a TecBan pelo telefone 0800 286 8483 ou pelo e-mail [email protected].