GREVE NO PARÁ

Bancários da Caixa encerram greve; Banco do Brasil mantém paralisação

Por 73,71% dos votos, os bancários e bancárias da Caixa reavaliaram as propostas de Convenção Coletiva de Trabalho (CCT Fenaban)

  Por 73,71% dos votos, os bancários e bancárias da Caixa reavaliaram as propostas de Convenção Coletiva de Trabalho (CCT Fenaban)  Foto: Agência Brasil
Por 73,71% dos votos, os bancários e bancárias da Caixa reavaliaram as propostas de Convenção Coletiva de Trabalho (CCT Fenaban) Foto: Agência Brasil

A sexta-feira (13) foi um dia de luta e resistência dos bancários e bancárias da Caixa no Pará. A greve de um dia, com o fechamento de agências e unidades importantes no estado, demonstrou o descontentamento pelo que a Caixa ofereceu ao funcionalismo, o que ficou também registrado em duas assembleias anteriores a de hoje.

Por 73,71% dos votos, os bancários e bancárias da Caixa reavaliaram as propostas de Convenção Coletiva de Trabalho (CCT Fenaban) e ACT específico e as aprovaram, autorizaram o Sindicato dos Bancários do Pará a assinar as normas coletivas na próxima segunda-feira (16) em São Paulo. 23,85% disseram não; e 2,44% se abstiveram da votação.

A assinatura do ACT Caixa, juntamente com a CCT da categoria, garante não apenas os avanços obtidos nas negociações deste ano, mas também direitos históricos, conquistados ao logo dos anos, como a Participação nos Lucros ou Resultados (PLR), cuja primeira parcela está prometida para ser paga no dia seguinte ao da assinatura do Acordo.

Já os funcionários do Banco do Brasil decidiram manter a greve, que continuará na próxima segunda-feira, 16, no Pará.