MILITARES

Balsas da FAB farão atendimentos médicos no Pará

A atividade das balsas, que vai até o dia 29/06, tem como foco o apoio humanitário à população e o trabalho dos militares

O destino inicial é a cidade de Santarém (PA), onde começa, no dia 11/06. Foto: Divulgação
O destino inicial das balsas é a cidade de Santarém (PA), onde começa, no dia 11/06. Foto: Divulgação

As balsas da Força Aérea Brasileira (FAB) que irão levar atendimento médico a comunidades
urbanas e ribeirinhas do estado do Pará sairão de Belém (PA) nesta quinta-feira (29/05), a partir das 9h.

O destino inicial é a cidade de Santarém (PA), onde começa, no dia 11/06, o Exercício de Campanha de Emprego de Logística, Saúde e Intendência Operacional – EXCELSIOR 2025, seguindo para Monte Alegre e finalizando em Breves.

A atividade das balsas, que vai até o dia 29/06, tem como foco o apoio humanitário à população. Além do adestramento dos militares em ambiente operacional complexo.

Durante o exercício, será empregado um Hospital de Campanha (HCAMP) flutuante, com estrutura montada sobre balsas da Comissão de Aeroportos da Região Amazônica (COMARA).

Aproximadamente 170 militares estarão diretamente envolvidos na missão, com capacidade estimada para realizar até mil atendimentos diários.


Serão ofertadas nas balsas especialidades como Clínica Médica, Cardiologia, Dermatologia, Neurologia, Oftalmologia, Ginecologia, Ortopedia, Pediatria, Cirurgia Geral, Urologia, Assistência Social, Fisioterapia, Psicologia e Odontologia.

Entre os exames disponibilizados estão Ultrassonografia, Raio X, Colpocitologia cervical, Eletrocardiograma, Ecocardiograma e Exames Laboratoriais. Os atendimentos ocorrerão por agendamento e conforme a demanda das especialidades.

Acesse os links para mais informações sobre o Excelsior 2025:
https://www.fab.mil.br/noticias/mostra/44122
https://www.fab.mil.br/noticias/mostra/44134