Alexandre Nascimento
O carnaval também é coisa de criança, sobretudo na companhia dos pais e/ou responsáveis. Essa realidade foi vivida no final da tarde desta terça-feira (13), no Bailinho da Estação que agitou os pequenos foliões com as canções infantis em ritmo de marchinhas carnavalescas, no armazém 3 do complexo turístico e gastronômico de Belém.
Na realidade, o espaço virou uma apoteose para o desfile dos pequenos foliões que mostraram criatividade nas fantasias de personagens favoritos, abusaram dos confetes, serpentinas, sprays de espuma, assim como no cortejo do boizinho, praça de alimentação e outras brincadeiras, em nome da diversão do período. “Meu irmão não pode trazer a filha dele, então como estava tranquilo em casa fiquei com essa missão. Ela veio fantasiada e não parou de se divertir”, disse Peter Lima, 21 anos, universitário.
“Não imaginava que daria tanta gente, muita criança fantasiada e curtindo essa programação tão alegre e sadia para as crianças. Como já nos divertimos nesse carnaval indo nos blocos da cidade, nada mais justo do que trazer nossos dois filhos pequenos para se divertirem e viverem esse clima carnavalesco adaptado para eles”, completou Silmara Nunes, 38 anos, maquiadora.
“Meu filho viu na televisão sobre esse bailinho, aí ele pediu para a gente trazer ele. Mas, ele não queria vir simples e sim fantasiado de Homem-Aranha, então compramos a fantasia e ele está curtindo muito o evento com outras crianças. Um evento muito bem organizado pensado nas crianças, mostrando que essa manifestação popular também pode ser destinada a elas”, disse Fernando Mesquita, 44 anos, professora.
O Bailinho da Estação é realizado há mais de 10 anos e, na edição deste ano, novamente a quantidade de público superou as expectativas, uma vez que segundo a organização contabilizou mais de 5 mil pequenos foliões. “Foi mais um ano de sucesso do nosso Bailinho, um evento pensado pelo Governo do Estado que envolve toda uma estrutura de preparação para que divirta as crianças”, concluiu Fernanda Scaramuzzi, diretora de marketing do evento.