Avenida Presidente Vargas será fechada para evento cultural

Também haverá espaços de lazer, esportes, saúde e praça de alimentação, que irão ocupar sete quarteirões da Presidente Vargas,
Também haverá espaços de lazer, esportes, saúde e praça de alimentação, que irão ocupar sete quarteirões da Presidente Vargas,

A Avenida Presidente Vargas, em Belém, será palco para diversas apresentações de dança, música e lazer neste domingo, 28. O trecho entre as ruas Gaspar Viana e Riachuelo ficará totalmente interditado para veículos, das 9h às 15h. Na programação musical, haverá shows de vários estilos, de brega ao samba, com atrações populares da cena paraense, como Layse e os Sinceros, além de outros.

Esta é mais uma edição da Avenida Cultural, com uma programação intensa e variada. Representante do brega nesta programação, Layse & os Sinceros prometem não deixar ninguém parado, diz a cantora e baterista Layse: “A gente está muito feliz de ir tocar na rua, em um show aberto ao público. A nossa música tem esse propósito de alcançar os diversos públicos, sobretudo na periferia. A gente vai esquentar o couro, dançando o brega gostoso, arrochado, do jeito que a gente gosta de fazer, para o povo dançar e curtir. Gosto de lugares cheios, eventos em praças públicas”, confessa Layse, destacando que o show do grupo está programado para o meio-dia.

Após o período de auge da pandemia, é uma grande emoção fazer uma festa no meio da rua, afirma a vocalista. “É muito bom voltar a fazer festa nesse formato, sabendo que as pessoas estão vacinadas. Vai ser muito legal. Eu sou baterista e cantora e neste show estaremos com a banda completa, então vai ter um momento que vou ficar mais pertinho da galera. Vai ser muito bacana. Gostaria de convidar a galera para ir para a Avenida cultural, um evento para ocupar a cidade e ver a potência cultural que Belém é”, convoca a artista.

Outro destaque da programação, vem do samba, com o show de Luisinho Moura. Com cinco anos de carreira, o artista começou sua trajetória aos 15 anos, na escola de samba Quem São Eles. Agora, ele diz que prestará uma homenagem às escolas de samba, sobretudo às escolas Boêmios da Vila Famosa e da Matinha, de Belém.

“A gente está preparando o melhor show possível para que as pessoas parem ali para ver o show e ouçam clássicos do samba, e aproveitem para conhecer autores regionais. É por isso que a gente está preparando um show bem misto e legal, com sucessos do samba, releituras de músicas populares brasileiras e paraenses e músicas inéditas”, destaca o cantor, dizendo que seu repertório contempla músicas que estarão no álbum “New Bamba”, que ele planeja lançar no final deste ano.

 











|













Texto Auxiliar:
Alinhamento Texto Auxiliar:
Link Externo:
Alinhar à esquerda:
Alinhar à direita:
Alinhar ao centro:
Fullscreen:
Fullscreen Exit:



 

PARA TODOS

A abertura d Avenida Cultural contará com a apresentação da Banda da Guarda Municipal, seguida do Canil Guarda Municipal. No palco “Walter Bandeira”, cinco atrações se apresentarão: Kim Freitas, Vinícius Leite, o grupo de carimbó Uirapuru, Layse e os Sinceros e Luisinho Moura.

Na tenda “Boca do Rio” será a vez dos DJs Kawey, Jack Sainha, MC Bruna BG, DJ Fabio Abdoral, DJ Vitor Pedra. Na Tenda Sejel, o espaço é para atividades diversas, com aulas de alongamento, ginástica e ritmos. Na Estação 2, atividades serão direcionadas para o público infantil, com o Brinca Belém e brinquedos infláveis. Na Estação 3, haverá jogos recreativos e uma feira cultural.

BIENAL

O evento é organizado pela Fundação Cultural do Município de Belém-Fumbel. O presidente da instituição, Michel Pinho, diz que a Avenida Cultural tem como principal objetivo levar cidadania para as pessoas de uma maneira direta. “Isso faz com que o município, através da Fumbel, exerça seu papel de levar música, cultura, dança, brinquedo, lazer e diversão para todas as pessoas. A novidade agora é que a gente vai ter shows temáticos, a partir de 9h da manhã, com uma hora para o rap, depois anos 1980, reggae e por aí vai”, antecipa Michel, que também destacou a realização da Bienal das Artes, cuja programação foi anunciada pela Fumbel na noite de quinta-feira, com shows de artistas como Gal Costa e Zeca Baleiro, até a aparelhagem Crocodilo e Felipe Cordeiro. De 20 a 25 de setembro, os oito distritos de Belém, além das ilhas de Cotijuba e Combu, receberão rodas de conversas, festival de música, apresentações de teatro e dança, oficinas de capacitação, recitais, exposições e shows.

“É um grande evento com 28 lugares, centenas de atrações culturais que vai fechar o ano. E para 2023, a novidade será com os editais direcionados às mais diversas plataformas culturais”, antecipa Michel Pinho.