Copa do Mundo aumenta a procura por televisores

Copa do Mundo aumenta a procura por televisores

Wesley Costa

Os lojistas do ramo de eletroeletrônicos estão com boas expectativas em relação às vendas de aparelhos de TV para a Copa do Mundo do Qatar. A competição, que inicia no dia 20 de novembro, tem a seleção brasileira como uma das favoritas ao título de campeã. Para alavancar as vendas e contribuir para que os apaixonados por futebol não percam nenhum lance, as lojas têm adotado diversas estratégias para atrair o consumidor.

Nas vitrines, os avisos de promoção e de facilidade no pagamento dos aparelhos televisores chamam a atenção de quem passa pelas principais ruas do Centro Comercial de Belém. Segundo a Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC), o crescimento nas vendas de televisores nesta Copa será de 8% em comparação ao ano anterior. O levantamento divulgado pela entidade mostra ainda que as pesquisas por smart TVs em lojas on-line cresceram 6,7% em setembro.

Em algumas lojas, os estoques estão sendo reforçados com os equipamentos para atender a grande demanda. Quem chega para comprar, tem várias opções de tamanhos, tecnologias e marcas. As facilidades de pagamento também são aliadas na hora da escolha de um novo televisor. Segundo vendedores, é possível adquirir uma nova televisão pagando parcelado o mesmo valor que seria cobrado à vista.

“De dois em dois dias estamos reforçando nossos estoques. Por semana são vendidas em torno de 25 TVs. Hoje (ontem), por exemplo, já solicitamos uma nova remessa das fabricantes porque estamos com muita demanda mesmo. A tendência é que com a proximidade dos jogos, esse número de vendas cresça ainda mais”, contou Cleiciane Pontes, gerente de uma das lojas de eletro.

Lojistas estão animados com as vendas de televisores. Promoções e outras facilidades buscam chamar a atenção do consumidor FOTO: Celso Rodrigues

TECNOLOGIA

A loja gerenciada pela Paula Santos também já está preparada para receber os consumidores, que estão bastante exigentes e buscando cada vez mais tecnologia para viver uma experiência intensa durante os jogos da seleção brasileira em busca do hexa. “Eles querem sempre aquelas que oferecem maior número de funções e, também, que sejam grandes. Sem dúvida os modelos smart a partir de 50 polegadas são os mais vendidos atualmente”, afirmou.

 

PREÇOS

l Dependendo da marca, tamanho e funções disponíveis, é possível encontrar televisores de 32 polegadas custando R$1.099,00.

l Já para quem sonha com aquela telona na sala de casa para reunir familiares e amigos durante os jogos, deve desembolsar em média, R$4.499,00 para os modelos de 65 polegadas.

l Além desses, também estão disponíveis nas lojas os aparelhos de 42 e 50 polegadas, custando, em média, entre R$2.300,00 e R$2.800,00.