NA CAPITAL DA COP 30

Atrações do Global Citizen em Belém serão anunciadas

Governador do Pará se reúne com co-fundador do Global Citizen em Davos para discutir agenda do festival em Belém.

Pela primeira vez, evento acontecerá no Brasil e tem Belém como anfitriã
Pela primeira vez, evento acontecerá no Brasil e tem Belém como anfitriã

O governador do Pará, Helder Barbalho, se reuniu nesta segunda-feira (20), em Davos, na Suíça, com Michael Sheldrick, co-fundador do Global Citizen, festival de música mundialmente conhecido por reunir artistas, ativistas e líderes globais para promover ações que combatam a pobreza extrema e que promovam a sustentabilidade no planeta. Entre os temas tratados esteve a data de divulgação da agenda do festival que será realizado pela primeira vez em Belém, em novembro deste ano. Há especulações sobre vários nomes que poderão se apresentar na capital da COP 30, entre eles o da cantora norte-americana Billie Eilish.

“Conversamos hoje com a organização do Global Citizen e, no próximo dia 30 de abril, eles farão a divulgação da agenda do festival. Essa será a primeira vez que o evento ocorrerá no Brasil e na Amazônia”, informou o governador Helder Barbalho.

No encontro, também esteve em pauta o mercado de carbono e as oportunidades que podem ser aproveitadas pelo Pará, que ganha cada vez mais destaque com a criação do Sistema Jurisdicional de Redução de Emissões por Desmatamento e Degradação Florestal (REDD+), pelo Executivo Estadual.

O governador do Pará, Helder Barbalho, se reuniu nesta segunda-feira (25), em Davos, na Suíça, com Michael Sheldrick, co-fundador do Global Citizen

“Também discutimos mercado de carbono, avançando nesta política importante, de garantir com que a redução do desmatamento e a preservação da floresta possam gerar valor e garantir empregos verdes e mobilização entorno da economia, preservando a natureza e garantindo sustentabilidade para a população”, disse o governador.