Pará

Ataque de onça-preta a jacaré é flagrado no Pará; ASSISTA

Numa cena rara, um grupo de pescadores presenciou duas onças-pretas na floresta amazônica, o que é considerado uma raridade na fauna brasileira
Numa cena rara, um grupo de pescadores presenciou duas onças-pretas na floresta amazônica, o que é considerado uma raridade na fauna brasileira

Numa cena rara, um grupo de pescadores presenciou duas onças-pretas na floresta amazônica, o que é considerado uma raridade na fauna brasileira. E uma delas predava um jacaré. O flagrante aconteceu durante uma viagem de pesca esportiva. Em entrevista ao UOL, o engenheiro Fernando Motta, que faz parte de um grupo de amigos golfistas da região de Campinas, relatou que o encontro aconteceu durante uma viagem de pesca esportiva, no dia 8 de agosto, às margens do rio Cururu, um afluente do rio Teles Pires. O local fica a duas horas de barco da cidade de Jacareacanga, no Pará.

“Somos do grupo ‘Amigos do Golfe e Pesca de Campinas’ e decidimos fazer essa viagem de sete dias para pescar. Estávamos subindo o rio por volta das 6h30 da manhã quando avistamos a primeira onça-preta predando um jacaré”, disse ele ao portal.

Ao notar a presença do animal, o grupo, que estava dividido em dois barcos, imediatamente retornou para capturar o momento em vídeo. “Conseguimos filmar e fotografar tudo de uma distância de cerca de 10 metros. Foi um momento incrível e muito raro”, conta Fernando. As imagens, registradas pelos membros do grupo, foram compartilhadas nas redes sociais e rapidamente viralizaram, chamando a atenção pela raridade do avistamento”.

Ele relatou que outra onça foi vista no mesmo dia pelo grupo. “Foi surreal. De manhã, vimos a primeira onça, caçando o jacaré, e à tarde, outra, que estava tomando banho no rio. Dá para afirmar que era outro animal porque a primeira tinha um ferimento no olho esquerdo, enquanto a segunda estava em perfeitas condições”.