Pará

Assembléia Paraense é premiada no Congresso Brasileiro de Clubes 2023

Arialdo Boscolo (presidente da Fenaclubes), Salatiel Pereira (presidente do Sindiclubes Pará), Oscar Pessoa (presidente da AP) e Paulo Maciel (presidente do Comitê Brasileiro de Clubes)
Arialdo Boscolo (presidente da Fenaclubes), Salatiel Pereira (presidente do Sindiclubes Pará), Oscar Pessoa (presidente da AP) e Paulo Maciel (presidente do Comitê Brasileiro de Clubes)

A Assembléia Paraense foi premiada novamente pela Confederação Nacional dos Clubes (Fenaclubes) durante o Congresso Brasileiro de Clubes realizado em Foz do Iguaçu (PR). A entrega da premiação aconteceu neste sábado, 4, e foi direcionada aos clubes que mais se destacam no desenvolvimento de suas atividades sociais, esportivas, culturais, filantrópicas e de comunicação, além das categorias histórico e presidente do ano pela excelência de sua gestão no Clube.

Oscar Pessoa, presidente da AP

“Receber novamente o prêmio FENACLUBES reforça o compromisso que a AP tem de oferecer excelência aos seus associados, pois já fomos reconhecidos nacionalmente como melhor Clube Social em 2018 e 2022 e Clube Filantrópico em 2021. Além das categorias principais, o Clube também recebeu o prêmio TOP 100, nos anos 2017, 2018, 2019 e 2020/2021, sendo este último com a Placa de Ouro, o que reafirma a sua importância nacional. Neste ano, a AP ganhou o prêmio na categoria clube cultural, que demonstra a pujança da arte e da cultura na vida da cidade e de seus sócios”, destacou o presidente da AssemblÉia Paraense, Oscar Pessoa.

Neste ano, foram 150 trabalhos inscritos por mais de 3 mil clubes do Brasil.

O troféu conquistado pela AP neste ano.

A AP foi fundada em 27 de dezembro de 1915, com um histórico que se confunde com o desenvolvimento sociocultural do Estado. O clube possui duas sedes: a Sede Social (localizada na Avenida Presidente Vargas, centro comercial de Belém) e a Sede Campestre (localizada na Avenida Almirante Barroso, uma das principais vias da capital).