Pará

Assembleia destitui diretoria executiva da Unimed Belém

Redução de escala de médicos na Unimed Belém pega cooperados de surpresa
Redução de escala de médicos na Unimed Belém pega cooperados de surpresa

A Assembleia Geral da Unimed Belém, realizada neste domingo, 22, no Hangar, destituiu a diretoria executiva da cooperativa de médicos e escolheu os substitutos da nova direção em mandato também até a realização de uma nova eleição. O Conselho Fiscal da cooperativa colocou em pauta a destituição da atual diretoria e 231 médicos cooperados votaram a favor, e 50 foram contrários à proposta.

O Conselho Fiscal alegou motivos considerados graves para destituir a diretoria executiva da Unimed, que amarga uma séria crise financeira há meses. Além disso, há denúncias de obras com atrasos de continuidade e contestação dos valores pagos pelos serviços, entre outras situações que tornaram a permanência dos dirigentes praticamente insustentável.

A diretoria executiva da Unimed era composta por Antônio Travessa, Sandra Leite, Alberto Anijar, Robson Tadashi e Elaine Figueiredo. Agora, assumem os médicos Liane Rodrigues (diretora geral), Eduardo Carvalho ( (diretor financeiro), Áurea Maria Nunes (Diretora de provimentos), Allan Cavalcante (diretor administrativo) e Katsuro Harada Jr. (Diretor de recursos próprios).

A realização da assembleia chegou a ser contestada na Justiça e uma liminar suspendeu o encontro. Porém, na última semana uma nova decisão acabou validando a assembleia geral.