Alexandre Nascimento
A comunidade da Assembleia de Deus Campo da Cidade Nova, em Ananindeua, promoveu, na tarde de ontem (20), o evento “Blitz contra as drogas”, em frente à igreja, naquele bairro. A ação foi feita em parceria com a entidade Cruz Azul e alusiva ao Dia Nacional de Combate às Drogas e ao Alcoolismo instituído pela Organização Mundial da Saúde (OMS).
A ação envolveu a abordagem dos veículos que paravam no semáforo que fica em frente à igreja, assim como aos pedestres que passavam pelo local, que recebiam da equipe de voluntários informativos sobre os riscos que envolvem as drogas e uso excessivo de bebida alcoólica. “Nossa iniciativa é solidária, porque queremos que as pessoas se conscientizem sobre os perigos e consequências do uso de drogas, além de oferecer apoio e orientação”, explicou Albelia Oliveira, assistente social da Assembleia de Deus.
“Todos nós sabemos que as drogas e o uso excessivo do álcool destroem famílias, conduz pessoas, principalmente os jovens, ao crime e muitos outros problemas. Então, nossa proposta é trazer conselhos, mas também ações de assistência diretamente com pessoas que querem se conscientizar ou até mesmo receber ajuda direta”, completou Maurício Costa, diretor de Juventude.
Ainda de acordo com a organização, o trabalho da Assembleia de Deus Campo da Cidade Nova não se limita a datas temáticas, mas também ações constantes. A igreja possui um grupo de apoio que ajuda dependentes químicos, inclusive, está aberto para quem quiser ser atendido independente de ser membro. “Conseguimos ajudar muitas pessoas a saírem do vício das drogas e estamos dispostos a ajudar mais pessoas”, concluiu Albelia Oliveira.