O prefeito de Belém, Edmilson Rodrigues, recebeu na tarde desta terça-feira, 30, a servidora efetiva da Secretaria Municipal de Saneamento (Sesan), Anne Tavares, agente de limpeza do município, que viralizou nas redes sociais após um ensaio fotográfico.
O encontro tratou do remenajemento da servidora, que atua como agente de limpeza, para a área de formação, a de Educação Física.
‘Gari Gata’ de Belém rouba a cena com beleza e superação
Oportunidade – Atuando há 10 anos como agente de limpeza, Anne, de 31 anos, não esconde o orgulho pela profissão que a ajudou a ser bacharel e licenciada em Educação Física. Agora, a profissional será remanejada para a Secretaria Municipal de Esporte, Juventude e Lazer (Sejel), órgão responsável pela política de esporte no município.
“A palavra é gratidão. Como venho falando desde o dia que viralizou a foto, ser gari é uma profissão desvalorizada e que fica invisível na sociedade. As pessoas passam e não falam com a gente. Agora, vou poder disseminar o que aprendi na faculdade. Estou super grata e feliz com essa oportunidade”, contou Anne.
|
Texto Auxiliar:
Alinhamento Texto Auxiliar:
Link Externo:
Alinhar à esquerda:
Alinhar à direita:
Alinhar ao centro:
Fullscreen:
Fullscreen Exit:
Ensaio – Árbitra pela Federação Paraense de Volleybol (FPV) e nas horas vagas garçonete e motouber, Anne viralizou na internet após realizar um ensaio fotográfico em um ponto turístico de Belém, após ideia do fotógrafo Felipe Marques, que costuma fazer ensaios inovadores.
“Estou extasiado em poder levar o meu trabalho pra inspirar milhares de pessoas. É incrível o sentimento, há um mês fiz outras aleatórias: uma ribeirinha, um frentista, a Beth cheirosinha. Acabo descobrindo histórias incríveis”, comentou Felipe.
Sonho – Sempre voltada para a área que sonhou se formar, Anne mora com o pai e deseja realizar mais sonhos. “O sonho era comprar um terreno no Icuí Guajará, em Ananindeua, e já comprei. Agora quero construir uma piscina e um espaço onde possa ministrar aulas de educação física e atividades aquáticas para atender pessoas que possuem deficiência”, informou.