Foi dada a largada para as eleições da nova diretoria da Assembleia Paraense, que vai dirigir o clube nos próximos três anos, período de 2023 a 2026. A chapa ‘Aperfeiçoar’ foi a primeira a se inscrever para disputar o pleito, tendo à frente como candidatos, o odontólogo e professor Oscar Pessoa e na vice, o administrador Márcio Braga.
Ambos já tem experiência na gestão da AP e atualmente ocupam a vice-presidência e a diretoria financeira. Compõem ainda a chapa na Assembleia Geral, como presidente, Paulo Storino, na vice Eduardo Souza, 1° secretário Nilton Lobato e 2º secretário Edelnilo Abreu Linhares Júnior.
A Assembleia Paraense tem mais de 22 mil sócios, incluindo os dependentes, e hoje é considerado um dos melhores clubes sociais do Brasil, tanto que ganhou recentemente os mais importantes prêmios da Fenaclube, a Confederação Nacional de Clubes do Brasil.
Vários participantes da diretoria da “Aperfeiçoar” estiveram presentes no clube na hora da inscrição da chapa.
Na ocasião, o candidato a presidente Oscar Pessoa, ao lado do vice Márcio Braga, falou da sua alegria e orgulho de ser candidato para comandar o clube, ressaltando o reconhecimento ao trabalho que vem sendo feito pelas diretorias anteriores.
“O clube está com as suas finanças equilibradas, sem dívidas, e com fornecedores e tributos absolutamente em dias”, ressaltou. E que vai precisar da ajuda e apoio dos sócios “para que a AP melhore e avance ainda mais, com investimentos voltados ao bem-estar do associado”.
O edital que define as regras eleitorais para o período da campanha foi publicado nesta quinta-feira, 11, abrindo assim a possibilidade para as inscrições para as chapas interessadas. As eleições estão previstas para acontecer no dia 24 de junho.