SAIBA COMO AJUDAR

APAE de Abaetetuba busca apoio para representar o Brasil em feira nos Emirados รrabes

A APAE de Abaetetuba (PA) estรก promovendo umaย campanha de doaรงรฃoย para viabilizar a participaรงรฃo de um aluno e uma professora naย Expo-Sciences International Abu Dhabi 2025.

A APAE de Abaetetuba (PA) estรก promovendo umaย campanha de doaรงรฃoย para viabilizar a participaรงรฃo de um aluno e uma professora naย Expo-Sciences International Abu Dhabi 2025, que acontece entreย 27 de setembroย eย 3 de outubro.
A APAE de Abaetetuba (PA) estรก promovendo umaย campanha de doaรงรฃoย para viabilizar a participaรงรฃo de um aluno e uma professora naย Expo-Sciences International Abu Dhabi 2025, que acontece entreย 27 de setembroย eย 3 de outubro.

Abaetetuba - A APAE de Abaetetuba (PA) está promovendo uma campanha de doação para viabilizar a participação de um aluno e uma professora na Expo-Sciences International Abu Dhabi 2025, que acontece entre 27 de setembro e 3 de outubro. O convite veio após o projeto Flor de Lótus – Óleo Sustentável e Inclusão conquistar o primeiro lugar na categoria Inovação e Inclusão da Feira Nordestina de Ciência e Tecnologia (Fenecit), garantindo o credenciamento internacional.

Desenvolvido no Centro Profissional de Trabalho, Emprego e Renda (CEPTER) da APAE, o projeto transforma óleo de cozinha usado em sabão ecológico, promovendo a sustentabilidade e a inclusão de pessoas com deficiência, especialmente jovens com autismo e síndrome de Down.

Sob a coordenação da pedagoga Gina Manuelle Carneiro Cardoso, o Flor de Lótus já recebeu diversos prêmios em feiras científicas nacionais, como o troféu Destaque Nacional na Olimpíada Territórios do Brasil e o reconhecimento na MILSET Brasil.

Mais do que uma ação ecológica, o projeto tem gerado impactos sociais concretos: os alunos desenvolvem habilidades como autogestão, atendimento ao cliente e precificação de produtos, ganhando mais autonomia e confiança.

Para garantir sua presença em Abu Dhabi e representar o Brasil com essa iniciativa inovadora e inclusiva, a APAE busca apoio da comunidade, empresas e instituições por meio da campanha de arrecadação. O valor mínimo que a instituição precisa é de pelo menos 30 mil para custear inscrição, passagem, passaportes e alimentação.

“A ciência é para todos. Quero que meus alunos descubram o mundo de forma diferente, enxergando novas oportunidades por meio do conhecimento”, afirma a coordenadora Gina Manuelle.