DESCASO TOTAL

Ananindeua sofre com ausência de coleta de lixo; moradores cobram Prefeitura

O lixo toma conta de Ananindeua
O lixo toma conta de Ananindeua

O lixo segue incomodando os moradores de Ananindeua e a população denuncia a coleta irregular no conjunto Cidade Nova. Com dias e horários fixos para passar pelas ruas do conjunto, atualmente o serviço tem deixado a desejar em diferentes localidades. O DIÁRIO percorreu as ruas da Cidade Nova na tarde de ontem (2) para conferir como está a situação por lá e encontrou três diferentes situações, com o mesmo problema.

Na Avenida Deputado Alessandro Novelino, na Cidade Nova 3, os moradores do Residencial New Ville estão inconformados com a situação que vivenciam. Em frente ao condomínio, o lixo doméstico acumulado é o cenário desagrável de ser e incomoda bastante pelo forte odor, logo na entrada do residencial. A quantidade de sacos é grande a ponto da lixeira do residencial transbordar, o que deixa as sacolas espalhadas pelo chão.

De acordo com a moradora do condomínio, Maria Tocantins, 63 anos, os dias previstos para a coleta na área são terça-feira, quinta-feira e aos sábados, porém, a coleta está irregular no local, o que resulta na paisagem de abandono visto por lá. ” Já se passou mais de uma semana que o lixo aqui só vai se juntando. O resultado é que fica assim, acumulado aos montes. É horrível ver essa situação”, reclama a dona de casa.

Também moradora da área, a pedagoga Ana Barbosa, 28 anos, afirma que não há coleta regular do lixo há pelo menos sete dias, o que incomoda quem mora na via, pois ficam sem saber o que fazer com o lixo doméstico acumulado. “Como vocês podem ver fica assim a situação. E o cheiro consequentemente é forte. É horrível chegar em casa, ter que ver esse lixo e ainda sentir esse odor”, explica.

A RBATV esteve na manhã desta quinta-feira, 3, e o problema persistia nas ruas do maior conjunto habitacional de Ananindeua. Os moradores são obrigados a pagar uma taxa do lixo para a Prefeitura, mas os serviços ainda deixam a desejar. Os moradores cobram uma solução urgente da Prefeitura de Ananindeua, que estaria atrasando o repasse de recursos à empresa responsável pela coleta.

Veja os vídeos abaixo feitos pelo jornalista Edimar Assunção!