Pais e alunos matriculados na Escola Municipal de Ensino Médio e Fundamental Hermínio Calvinho Filho, em Ananindeua, protestaram na manhã desta quinta-feira, 29, contra as péssimas condições de um local que foi improvisado pela Prefeitura para que os estudantes assistem as aulas durante o ano. Com cartazes, eles cobraram investimentos na educação do município e revelaram as dificuldades em assimilar o que são passados pelos professores em salas de aula.
A sede da escola foi inaugurada pela Prefeitura, mas não está funcionando como deveria, ou seja, foi uma reforma incompleta, e os estudantes foram remanejados para um anexo de uma igreja localizada no município. Mas o local, segundo os manifestantes, estaria em condições inadequadas, sem ventilação, entre outros problemas.
Já Márcia Cristina, presidente do Conselho Escolar, informou que a situação já foi encaminhada à prefeitura de Ananindeua e que aguarda um retorno. “Segundo a direção da escola, a secretaria foi informada, mas até agora nada. Fizemos um documento relatando a situação de insalubridade. Queremos que a prefeitura providencie a construção de um prédio para estes alunos”, declarou.