Estudar é um ato que requer muita dedicação das pessoas, visando o incremento na própria educação e intelecto. Obter reconhecimento por ser alguém estudioso e colher os frutos desta conquista é a meta de muita gente.
Um dos meios de reconhecer o conhecimento das pessoas é por meio da Olimpíada Brasileira de Geografia, a qual ocorre em todo o território nacional e conta com a participação de escolas públicas e particulares.
Veja também:
Governo Federal deixa Belém de fora da transmissão do 5G
Vídeos: ventania deixa 2 municípios sem energia no Pará
Três alunos da Escola Municipal de Ensino Fundamental Vereador Cândido Lopes de Oliveira, na cidade de São Domingos do Capim, no nordeste do Pará, conquistaram a medalha de bronze na etapa estadual da competição.
Laíse Soares, de 15 anos; Leandro Pires, de 17; e Lucas Fernandes, de 15, foram orientados pelo professor de geografia da escola, Darlan Gardunho.
Neste ano, ocorreu a 7ª edição, contando com mais de 500 participantes. Os estudantes são desafiados a demonstrar sua capacidade de análise e interpretação dos fenômenos geográficos e geocientíficos de modo integrado, rompendo com o dualismo geografia física x geografia humana, que deve estar expressa nas metodologias de ensino e aprendizagem contidas na formação desses estudantes.
Para o professor Gardunho, esta conquista representa o esforço diário que docentes realizam em busca de uma educação pública de qualidade. “Rompendo diariamente as dificuldades que o exercício da docência apresenta, e possibilitando aos nossos alunos paraenses lugar de destaque nacional nas grandes olimpíadas brasileiras”, comentou.