Pará

Aluno é flagrado levando arma de fogo para escola no Pará

Um aluno de 18 anos foi preso por posse ilegal de arma de fogo permitido na comunidade da vila Melancial, zona rural do município de Oeiras do Pará
Um aluno de 18 anos foi preso por posse ilegal de arma de fogo permitido na comunidade da vila Melancial, zona rural do município de Oeiras do Pará

JR Avelar

Um aluno de 18 anos foi preso por posse ilegal de arma de fogo permitido na comunidade da vila Melancial, zona rural do município de Oeiras do Pará, que agora pertence ao arquipélago do Marajó.

O rapaz identificado como Simão Nonato Pires foi preso por uma equipe da Polícia Civil de Oeiras do Pará na manhã deste domingo depois que os policiais recebeu uma denúncia, através do Conselho Tutelar, de que um suposto adolescente, com idade aproximada de 16 anos, teria levado uma arma de fogo semelhante a um revólver em sua mochila para uma sala de aula, com o objetivo de tirar a vida de um funcionário da escola. 

O suposto adolescente em questão era um estudante da Escola Constantino Barreiros, localizada na vila Melancial, localizada 60 km do município de Oeiras do Pará, cerca de três horas do centro da cidade. 

Na posse dessas informações, a equipe se deslocou até o local para apuração dos fatos, localizando o endereço do suposto infrator. Após levantamento preliminar se constatou que o aluno Simão Nonato Pires, na verdade, possuía 18 anos e 1 mês de idade, ao contrário do informado inicialmente. 

Ao ser interrogado sobre as suspeitas, o rapaz confirmou a veracidade dos fatos, alegando que transportava a arma de fogo devido a uma desavença com um barqueiro, identificado como Marlécio Cardoso dos Santos, responsável pelo transporte escolar dos estudantes da região. 

Após autorização da proprietária da residência, onde Simão Nonato Pires reside, foram realizadas buscas no imóvel, sendo então localizadas uma arma de fogo de fabricação caseira calibre 36 e uma espingarda calibre 36. Simão Nonato Pires, que foi conduzido e apresentado para lavratura dos procedimentos de flagrante por posse ilegal de arma de fogo.