Cintia Magno
Os jogos da Copa do Mundo do Qatar 2022 iniciam apenas em novembro, mas para os leitores do DIÁRIO a preparação para acompanhar os integrantes das seleções já iniciou com o álbum de figurinhas da maior competição de futebol do mundo, encartado gratuitamente na edição de domingo (4). Em muitos pontos de venda, a procura foi tão grande que a edição do DIÁRIO esgotou ainda na tarde de sábado (3), quando a edição começou a circular.
A animação diante das informações sobre cada seleção contidas no álbum ficou evidente no olhar do pequeno Igor Macedo, 5 anos. Assim que ele teve o álbum da Copa do Mundo do Qatar 2022 em mãos, um sorriso foi logo estampado no rosto. “Eu acho muito legal!”, comentou.
Acompanhado pela mãe, a contadora Monique Macedo, 37 anos, e pelo pai, o servidor público Marcos Guilherme, 40 anos, o pequeno já começou a aprender sobre os jogadores que deverão defender suas seleções no campeonato, em novembro. “Ele gosta muito de jogar bola e assistir os jogos pela TV com o pai dele. Então, aos poucos eu vou mostrando para ele a importância dos jogadores, das seleções e explicando também sobre os outros países”, apontou Monique, enquanto ajudava o filho a reconhecer as bandeiras das seleções de cada país. “É muito
bacana essa iniciativa”.
A possibilidade de ter acesso, de forma gratuita, ao álbum da copa através do DIÁRIO também foi aprovada pela farmacêutica Érika Lins, 41 anos, mãe do Pedro Porto, de 3 anos. Ainda conhecendo as seleções que irão disputar o campeonato, ele também se animou com o álbum. “Eu acho que é uma coisa muito boa e interessante para as crianças, principalmente para quem gosta de futebol. Eu não sou muito ligada, mas o pai dele é fanático pelo Botafogo, ama futebol”, conta Érika. “Eles vão
poder preencher juntos”.
Diante da grande expectativa gerada pelo álbum oficial da Copa do Qatar 2022, a procura pela edição do DIÁRIO foi grande nas bancas de revista e pontos de venda. Tradicional na Praça da República, a Banca do Alvino teve as edições do DIÁRIO esgotadas ainda no sábado. “A procura foi excepcional! Tivemos o dobro do repasse de vendas. Tanto que o jornal esgotou ontem (sábado) mesmo”, apontou Alvino Barreto, proprietário da banca. “Os clientes que já sabiam do álbum, já vieram ontem mesmo procurar pelo jornal. Estou apenas com alguns exemplares que foram reservados por clientes antigos e que ainda vêm buscar”.