O presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva (PT), cumprirá agenda no Pará neste sábado. A chegada do petista é cercada de muita expectativa e será a primeira vinda dele ao Estado após vencer as eleições presidenciais e, por tabela, em seu terceiro mandato como presidente. Lula teve votação expressiva no Pará e tem nos quadros do seu governo vários representantes locais, entre eles o ministro das Cidades, Jader Barbalho Filho.
Lula e Jader Filho, por sinal, vão entregar neste sábado, 17, 222 unidades do residencial Angelim, em Abaetetuba, na região do Baixo Tocantins. A obra, iniciada em 2012, faz parte do programa habitacional Minha Casa Minha Vida (MCMV), extinto durante a gestão do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL). O governador Helder Barbalho também estará na cerimônia de entrega.
COP30
Logo após o evento, marcado para às 9h, o presidente da República, acompanhado de Jader Filho e Helder Barbalho, além de muitos políticos, participarão de outro ato, agora em Belém. Ele participará da Cerimônia de Anúncio Oficial da Realização da COP 30 em Belém, em 2025, e Assinatura da Ordem de Serviço para Início das Obras do Porto Futuro II, na Avenida Marechal Hermes, na Praça Pedro Teixeira.
Agenda presidencial no pará
l Hoje (17), às 9h, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), inaugura 222 unidades habitacionais do residencial Eduardo Angelim, em Abaetetuba, obra contemplada pelo programa Minha Casa Minha Vida.
l De volta a Belém, Lula participa de mais dois compromissos. Às 11h, participa da cerimônia de anúncio oficial da realização da 30ª Conferência das Partes da Convenção-Quadro das Nações Unidas sobre Mudança do Clima (COP 30) na capital paraense, que ocorre no Porto de Belém, próximo à escadinha.
l Após participar do anúncio oficial, o presidente segue para a avenida Marechal Hermes, no centro de Belém, onde assina a Ordem de Serviço para início das obras do Porto Futuro.