Os residentes da região de Marabá receberão um atendimento extra de perícia médica neste fim de semana. A ação se dará nos dias 7 e 8 de dezembro, na Agência da Previdência Social (APS) em Marabá. Ao todo, serão disponibilizadas 160 vagas para atendimento médico-pericial do Benefício de Prestação Continuada (BPC), sendo 80 para cada dia.
É importante destacar que não haverá avaliação social e que o Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) em Marabá está realizando a ação mediante convocação, a fim de antecipar o atendimento dos cidadãos que estavam com perícias agendadas.
Documentação
Quem tem requerimento de BPC precisa se atentar à documentação que deve ser apresentada ao INSS:
- Documento de identificação oficial com foto, como RG, Carteira Nacional de Habilitação (CNH) ou Carteira de Trabalho e Previdência Social (CTPS);
- Comprovante de residência;
- Documentos médicos atualizados que comprovem a deficiência, contendo o nome completo do requerente, a Classificação Estatística Internacional de Doenças e Problemas Relacionados com a Saúde (CID) e a assinatura do médico assistente, bem como o registro dele no Conselho Regional de Medicina (CRM).
No caso dos menores de 16 anos de idade que não dispõem de documento de identificação oficial com foto, a certidão de nascimento pode ser utilizada como instrumento de reconhecimento.