Pará

Acidente com ônibus do IFPA: presidente de Comissão da OAB está em estado grave

Um ônibus do Instituto Federal do Pará (IFPA), com servidores e alunos dos campi Castanhal e Vigia, sofreu um acidente com quatro vítimas fatais
Um ônibus do Instituto Federal do Pará (IFPA), com servidores e alunos dos campi Castanhal e Vigia, sofreu um acidente com quatro vítimas fatais
Em nota publicada nas redes sociais, a Ordem dos Advogados do Brasil – Seção Pará manifestou total solidariedade à advogada Walkelly Oliveira, presidente da Comissão de Defesa dos Direitos dos Animais da subseção da OAB em Castanhal, na região nordeste do Pará. Em razão de acidente automobilístico que ocorreu no último dia 26 de maio, em Tucuruí, ela encontra-se internada em estado grave.
“Nossa instituição também está solidária aos familiares e amigos da profissional. Neste momento, todos os integrantes do Sistema OAB-PA se unem e reforçam a corrente de orações pelo pronto restabelecimento da saúde da colega de profissão. Paralelamente, a seccional paraense mantém contato permanente com a subseção castanhalense para colaborar no que for necessário, principalmente no que tange ao apoio junto à família da advogada”, diz a OAB em nota assinada pelo presidente da entidade, Eduardo Imbiriba.
O ACIDENTE

A Polícia Civil iniciou as investigações que vão apurar as circunstâncias do acidente envolvendo ônibus do Instituto Federal do Pará (IFPA), que sofreu um grave acidente no último domingo, 26, em Tucuruí, deixando quatro pessoas mortas e dezenas de feridos.

O veículo conduzia estudantes e servidores do campus Castanhal que participariam da etapa estadual dos Jogos dos Institutos Federais 2024 (JIF), em Tucuruí. O acidente ocorreu perto de rotatória que dá acesso ao túnel da Usina Hidrelétrica de Tucuruí. O ônibus com a delegação transportava 40 passageiros, entre servidores e alunos do IFPA de Castanhal e Vigia.

As docentes Amanda Cristiani da Silva Costa e Suany Couto Teixeira Nunes, o técnico-administrativo Edinaldo de Jesus Ferreira Meireles e o discente Paulo Vinícius da Silva Borges (aluno do curso Técnico em Informática, do IFPA Campus Avançado Vigia), morreram no acidente. Os corpos foram liberados nesta segunda-feira pela Polícia Científica do Pará aos familiares.