Pará

Acidente com ônibus do IFPA: cinco pessoas seguem internadas

Há uma semana, um acidente envolvendo um ônibus do Instituto Federal do Pará (IFPA) acabou deixando quatro pessoas mortas.
Há uma semana, um acidente envolvendo um ônibus do Instituto Federal do Pará (IFPA) acabou deixando quatro pessoas mortas.
Há uma semana, um acidente envolvendo um ônibus do Instituto Federal do Pará (IFPA) acabou deixando quatro pessoas mortas. O veículo O veículo transportava alunos e servidores do IFPA do campus de Castanhal e Vigia, que estavam a caminho dos Jogos dos Institutos Federal, e colidiu com o muro da barragem da hidrelétrica de Tucuruí.
Neste sábado, o IFPA emitiu nota informando que três dos estudantes que ainda estavam em Tucuruí, já com alta hospitalar, seguiram com seus familiares para seus municípios de origem.
Um estudante também em alta seria transladado de volta para casa  neste domingo, dia 2, em ambulância cedida pelo município de Vigia.
Em Tucuruí, cidade onde ocorreu o acidente, ainda há um estudante do IFPA campus Avançado Vigia internado no Hospital Regional. Já no Hospital Metropolitano, em Ananindeua, quatro pessoas permanecem internadas: duas estudantes do Campus Avançado Vigia e dois servidores do Campus Castanhal.
PERÍCIA
O ônibus foi periciado. Foto: Bruno Cruz / Agência Pará

A Polícia Científica do Pará (PCEPA), por meio da Gerência de Perícia Veicular (GPV), realizou na tarde desta quarta-feira (29), a perícia no ônibus do Instituto Federal do Pará (IFPA), envolvido em um acidente grave no último domingo (26), em Tucuruí, no sudeste do Pará. Na ocasião, quatro pessoas perderam a vida e outras foram resgatadas com ferimentos.

De acordo com a direção da PCEPA, a solicitação foi feita pela Polícia Civil (PC). “A partir desse momento, e devido a importância e a urgência e a especificidade do caso, encaminhamos para Tucuruí o nosso engenheiro mecânico Arnaldo Almeida, que é um dos nossos melhores peritos para esses casos, fez a perícia de maneira autônoma e íntegra”, disse Celso Mascarenhas, diretor-geral da PCEPA.