A Comarca de Vigia promove casamento comunitário em parceria com a Prefeitura de Vigia de Nazaré, o Cartório do 1° Ofício de Vigia, a Ordem de Advogados do Brasil (OAB), a Defensoria Pública do Estado do Pará, a Polícia Militar do Pará, o Ministério Público do Estado do Pará e a Igreja Assembleia de Deus.
A celebração ocorrerá no dia 20 de abril, às 17h, no Ginásio Poliesportivo Manuel Cardoso Soiá, em Vigia de Nazaré. As inscrições estão sendo realizadas no Cartório do 1° Ofício de Vigia, localizado na travessa Vilhena Alves, e são totalmente gratuitas.
Noivos e noivas deverão participar de um curso que será realizado nos dias 18 e 19 de abril, de 8h às 12h, na sede da Igreja Assembleia de Deus, localizada na Avenida Barão de Guajará, n° 105, sobre o enfrentamento da violência doméstica e familiar e os desafios da vida conjugal.
O curso é totalmente gratuito e condição para participar do casamento coletivo. Essa ação faz parte do Projeto “Educando para a paz em casa – um casamento sem violência”, coordenado pelo Setor Multidisciplinar da Comarca de Vigia de Nazaré.
Os documentos necessários para a habilitação do casamento são a certidão de registro civil, cópia frente e verso de documento de identificação e também do CPF e cópia do comprovante de residência. No dia da habilitação o casal deverá levar duas testemunhas para que seja concluído o ato.