Notícias

Vigia e Soure: opções para descansar na Semana Santa

Soure, a “capital do Marajó” dispõe de boa infraestrutura para relaxar na Semana Santa. Foto: Divulgação
Soure, a “capital do Marajó” dispõe de boa infraestrutura para relaxar na Semana Santa. Foto: Divulgação

A Semana Santa inicia oficialmente neste domingo, com a celebração de Ramos, mas seja você cristão ou não, o próximo final de semana será ampliado com a tradicional folga da Sexta-Feira Santa, um convite a conhecer lugares diferentes e descansar, sem, necessariamente, ter de participar da programação religiosa. Com pouco tempo para programar uma viagem, que tal então escolher destinos dentro do Pará, que não exigem tanto esforço para o deslocamento, que são tão aprazíveis quanto outros fora do Estado e têm boas opções de hospedagem. 

A primeira opção de passeio é Vigia de Nazaré, que além do turismo religioso, com a Igreja de Pedra e a Igreja da Madre de Deus, berços da devoção do Círio de Nazaré no Pará, tem o Hotel Fazenda Santa Rosa, localizado no KM 39 da rodovia PA-140, um verdadeiro refúgio para quem busca sossego. 

Hotel Fazenda Santa Rosa

No local, o turista pode passear de cavalo, charrete e bondinho pela Vila de Santa Rosa; praticar pesca esportiva, de lancha; além de aproveitar a culinária local com produtos da horta orgânica e saborear a galinha caipira criada lá mesmo. O espaço conta ainda com trilha, rapel e tirolesa, além de uma piscina para relaxar e toda a estrutura para receber os hóspedes com bastante conforto. O hotel dispõe também de campo de futebol, quadra de vôlei, espaço de leitura, jogos de mesa, bilhar, bosque, sala de oração, redário e parque infantil.

MARAJÓ 

Outro lugar que merece ser visitado é Soure, na Ilha do Marajó. O município oferece uma gama de opções de hospedagem, desde casas de pescadores na vila da entrada, na Praia do Pesqueiro, até mesmo pousadas mais simples, porém confortáveis, como a Asa Branca, logo na entrada da cidade, com apartamentos com ar condicionado, banheiro privativo e café da manhã. 

Pousada Asa Branca – Divulgação

No Suítes Soure, a atração é uma piscina que combina com o clima de calmaria do lugar, sendo ideal para descansar após explorar as várias atrações do município, como as praias da Barra Velha, do Céu e do Pesqueiro; visitar as fazendas como a Mironga, onde se conhece um pouco da história da chegada dos búfalos ao arquipélago, degustar os queijos marajoaras, doce de leite e leite de búfala. Passear na orla ao cair da noite e aproveitar os bares e barracas de lanches que existem por lá é outro programa bacana de se fazer. 

Suítes Soure – Divulgação

 

Hotel Marajó – Divulgação

Outra opção é o Hotel Marajó, descrito como um hotel familiar, que proporciona vivenciar um pouco da rotina marajoara. A acomodação tem estrutura simples, mas agradável com piscina, bar, restaurante e quartos confortáveis. Tudo isso a apenas 4km da praia de Barra Velha. Dá tempo de se programar! Viu só como nem é preciso ir para tão longe de casa para descansar corpo e mente e voltar com as energias recarregadas? Bom domingo! 


Nos siga no Instagram: @colunadiariodebordo

Fale com o colunista: [email protected]