Mundo

Trump anuncia pré-candidatura à presidência dos Estados Unidos

O julgamento do ex-presidente americano Donald Trump no processo sobre o 6 de Janeiro foi marcado para 4 de março do ano que vem. Foto: Divulgação
O julgamento do ex-presidente americano Donald Trump no processo sobre o 6 de Janeiro foi marcado para 4 de março do ano que vem. Foto: Divulgação

Ex-presidente dos Estados Unidos, Donald Trump afirmou na noite desta terça-feira, 15, que vai concorrer às primárias do partido Republicano para presidência dos Estados Unidos.

“O retorno da América começa agora. Estamos aqui para declarar que não precisa ser assim. Dois anos atrás, éramos uma ótima nação. Em breve, seremos uma ótima nação novamente”, disse, durante evento no seu resort em Mar-a-Lago.

O desejo de concorrer novamente à eleição manifestado por Trump pode evidenciar uma tensão dentro do partido republicano. Segundo a imprensa americana, alguns membros da legenda conservadora temem que a presença dele na corrida presidencial prejudique o projeto para as eleições em 2024.

Vale lembrar que Trump rejeitou o resultado legítimo das urnas quando foi derrotado por Joe Biden, do Partido Democrata. Ele foi acusado de incentivar a invasão ao Capitólio em 6 de janeiro de 2021 quando congressistas se reuniam para certificar a vitória de Joe Biden à presidência do País. Mais de 100 pessoas ficaram feridas e outras 5 pessoas morreram durante a invasão, realizada por seguidores de Trump.

Fonte: Com informações do UOL