FLAGRANTE

Seguranças são presos com armas de fogo e munições em Castanhal

Dois seguranças particulares foram presos após serem flagrados com armas de fogo e diversas munições

Dois seguranças particulares foram presos após serem flagrados com armas de fogo e diversas munições
Dois seguranças particulares foram presos após serem flagrados com armas de fogo e diversas munições

Dois seguranças particulares foram presos após serem flagrados com armas de fogo e diversas munições, na cidade de Castanhal, região do nordeste paraense. Eles são acusados de ameaça e de tentar expulsar invasores de uma terra.

Por volta das 8h de quarta-feira (28), a Polícia Militar recebeu informações de que homens armados (possíveis seguranças) estavam ameaçando e tentando expulsar invasores de um terreno murado na comunidade “Terra Prometida”, no bairro Santa Catarina, periferia de Castanhal. Já no início da tarde, por volta das 13h30min, a PM foi acionada novamente de que no mesmo local estavam efetuando disparos de arma de fogo.

Policiais militares se dirigiram até o endereço informado e encontram um dos suspeitos, o qual foi revistado e flagrado com uma arma de fogo tipo pistola Taurus calibre Ponto 40, com 9 munições intactas no carregador.

No momento da abordagem, os invasores aproveitaram e começaram a arremessar pedras e pedaços de paus contra o segurança e contra o carro dele. Aproveitando o alvoroço, o segurança conseguiu escapar. Um vídeo feito por moradores da área ajudou a polícia a identificar os acusados, inclusive o que tinha conseguido fugir. Foram feitas buscas e dois dos suspeitos foram encontrados.

Eles foram identificados como Adeílson, mais conhecido como “Cicatriz”, e José, mais conhecido como “Paulista”, ambos armados. Adeílson, o “Cicatriz”, estava com uma pistola calibre 9 milímetros (municiada) e José, o “Paulista”, estava com uma pistola Taurus calibre Ponto 40, também municiada.

Durante uma revista, dentro do carro do segurança “Cicatriz”, (uma Strada branca), os militares encontraram um taco de beisebol, um arremessador de flecha (conhecido como besta), um spray de pimenta e uma algema de aço. Dentro do carro do segurança “Paulista” (um Polo preto), os policiais encontraram uma espingarda calibre 12, munições calibre 12, e três placas de fundo de carregadores de pistola. “Cicatriz” e “Paulista” receberam voz de prisão em flagrante e foram apresentados na Delegacia de Polícia Civil do Centro de Castanhal, onde foram autuados pelos crimes de porte ilegal de armas de fogo e de munições, além de ameaça.