LOTADA EM ANANINDEUA

Salário de R$ 4,2 mil e ausência no trabalho: o caso da esposa do vereador Zezinho Lima (PL)

Rayssa Nayara Gomes de Brito seria funcionária fantasma do Instituto de Previdência dos Servidores dede janeiro de 2023.

É possível inclusive ver várias postagens de Rayssa viajando para fora do estado em programações que sugerem férias ou folga durante dias úteis.
É possível inclusive ver várias postagens de Rayssa viajando para fora do estado em programações que sugerem férias ou folga durante dias úteis. Foto: Redes sociais

Esposa de Zezinho Lima (PL), atual vereador de Belém e ex-vereador de Ananindeua, Rayssa Nayara Gomes de Brito seria funcionária fantasma do Instituto de Previdência dos Servidores do segundo maior município do estado, onde está lotada desde janeiro de 2023.

De acordo com denúncias, apesar do cargo comissionado e pago com DAS 8, o que equivaleria a uma remuneração mensal de cerca de R$ 4,2 mil. Segundo servidores do órgão público, a mulher, que se identifica nas redes sociais como Rayssa Lima e ostenta orgulhosamente uma vida de luxos bancada pelo marido – algo dito por ela mesma em algumas postagens -, nunca apareceu sequer para bater o ponto.

Vale dizer que a denúncia foi feita após Rayssa comemorar publicamente na internet o fim de um programa social e debochado de mulheres que eram beneficiadas pela iniciativa – ela chegou a dizer que muitas não trabalhavam porque preferiam depender do benefício.

No entanto, as mães rebateram as declarações, acusando a influenciadora de levar uma vida de luxo financiada com dinheiro público, em razão de sua ligação com o vereador.

É possível inclusive ver várias postagens de Rayssa viajando para fora do estado em programações que sugerem férias ou folga durante dias úteis, em que os servidores públicos são requeridos ao trabalho presencial.