![Quinta rodada do Parazão 2025: Remo derrota Tuna Luso por 3 a 0. Paysandu empata em 0 a 0 com o Bragantino. Detalhes! Quinta rodada do Parazão 2025: Remo derrota Tuna Luso por 3 a 0. Paysandu empata em 0 a 0 com o Bragantino. Detalhes!](https://uploads.diariodopara.com.br/2025/02/Fnf4dMEu-IMG-20250209-WA0028-scaled.webp)
A quinta rodada do Parazão 2025 chegou ao fim na noite deste domingo, 9, deixando azulinos e bicolores com sentimentos opostos. O Remo venceu com sobras a Tuna Luso por 3 a 0, com uma grande atuação dos seus atacantes. Já o Paysandu ficou num insosso 0 a 0 com o Bragantino no Mangueirão, deixando a torcida ressabiada. O time vem de uma derrota para o Santa Rosa por 2 a 1 e de uma classificação sofrida na Copa Verde, com risco iminente de dar vexame contra o Porto Velho. O empate deste domingo e, principalmente, a atuação sem inspiração contrastam com o início avassalador do time na temporada em jogos oficiais.
Por outro lado, mesmo vindo de um fiasco na Copa Verde, ao deixar a vaga escapar no Baenão para o São Raimundo-RR, o Leão dessa vez jogou sério, sem displicência, e conseguiu uma importante vitória no clássico. Mais do que isso, teve uma atuação convincente, pontuando a boa participação de Maxwell, Vizeu e Adailton, os goleadores do jogo. O resultado deu mais folga ao Remo na liderança do Parazão 2025, agora com três pontos a mais em relação aos bicolores.
Claro que lá adiante essa pontuação ou a colocação dos times vai valer pouco. No mata-mata, o campeonato é outro, e quem tiver nervos de aço terá boas chances de sobreviver à maratona com a taça. Porém, é válido analisar a performance dos representantes do futebol paraense na Série B neste Parazão. É um laboratório, com tempo útil para corrigir a rota e começar bem a principal competição da dupla Re-Pa no ano. No mais, temos um Leão sólido e um Papão vacilante.
Voltamos a qualquer momento…