O ano de 2025 tem sido movimentado para o Paysandu — e ainda mais para o técnico Márcio Fernandes, que pode voltar ao comando do clube para tentar uma missão ingrata: livrar o Papão do rebaixamento para a Série C do Campeonato Brasileiro.
A diretoria bicolor deve anunciar ainda nesta segunda-feira (8) o retorno do treinador, que já passou pelo clube no início da temporada. Caso a contratação se concretize, será a quinta equipe comandada por Márcio só neste ano, número que iguala a quantidade de trocas no comando técnico do próprio Paysandu em 2025.
Márcio Fernandes iniciou o ano no Papão, após livrar o time da queda para a Série C em 2024. No entanto, durou apenas sete jogos. Com desempenho ruim no Campeonato Paraense, acabou sendo demitido ainda em fevereiro.
Depois disso, passou por uma verdadeira maratona de clubes:
- Inter de Limeira (SP): teve uma passagem relâmpago e sem brilho;
- Botafogo-PB: assumiu a equipe na Série C, mas venceu apenas um dos seis jogos que comandou, sendo novamente demitido;
- CSA (AL): foi contratado, mas resistiu apenas quatro partidas antes de ser desligado.
Agora, o treinador pode retornar ao clube onde começou a temporada, com a difícil missão de reorganizar um elenco instável e emocionalmente abalado, que hoje ocupa a lanterna da Série B.
Com três técnicos já “moídos” só em 2025, o Paysandu vive uma crise técnica profunda, e a possível volta de Márcio Fernandes levanta dúvidas entre a torcida — será que dessa vez vai?
Voltamos a qualquer momento…