Notícias

PlayStation Portal poderá rodar jogos via nuvem sem precisar de PS5

A Sony iniciou testes em 30 países para permitir que o PlayStation Portal, portátil lançado pela empresa, funcione com jogos na nuvem, sem depender de um PlayStation 5

A Sony iniciou testes em 30 países para permitir que o PlayStation Portal, portátil lançado pela empresa, funcione com jogos na nuvem, sem depender de um PlayStation 5
A Sony iniciou testes em 30 países para permitir que o PlayStation Portal, portátil lançado pela empresa, funcione com jogos na nuvem, sem depender de um PlayStation 5. Foto: SOny

A Sony iniciou testes em 30 países para permitir que o PlayStation Portal, portátil lançado pela empresa, funcione com jogos na nuvem, sem depender de um PlayStation 5 ligado na mesma rede. Atualmente, o dispositivo só funciona via conexão direta com um PS5, o que limita sua mobilidade.

Com a novidade, assinantes do plano PlayStation Plus Premium poderão acessar títulos via streaming, nos moldes do Xbox Cloud Gaming, transformando o Portal em uma experiência semelhante à do Nintendo Switch. A iniciativa busca tornar o portátil mais independente, ampliando seu potencial de uso.

Brasil fora dos testes

Apesar da expansão, o Brasil ficou de fora da fase de testes, já que o plano PS Plus Premium ainda não está disponível por aqui. A Sony não revelou previsão de chegada do serviço ao país, nem uma data oficial para o lançamento global da funcionalidade.

Países incluídos na fase de testes

O teste de streaming está em fase beta e disponível nos seguintes países:

Áustria, Bélgica, Bulgária, Canadá, Chipre, Croácia, Dinamarca, Eslováquia, Eslovênia, Espanha, EUA, Finlândia, França, Alemanha, Grécia, Hungria, Irlanda, Itália, Japão, Luxemburgo, Malta, Noruega, Holanda, Polônia, Portugal, Reino Unido, República Tcheca, Romênia, Suécia e Suíça.


PS5 Digital Edition tem aumento de preço em diversos países

A Sony também anunciou o reajuste no preço do PS5 Digital Edition em mercados como Europa, Austrália, Nova Zelândia, Reino Unido, Oriente Médio e África, alegando um “ambiente econômico desafiador”.

O modelo com leitor de disco também teve aumento na Austrália e Nova Zelândia. Já o PS5 Pro e a unidade de disco removível não sofreram mudanças.

Não há confirmação oficial, mas a medida pode indicar que os preços do PS5 subirão futuramente nos EUA e no Brasil. As informações são do portal Olhar Digital.