Faltando nove rodadas para o fim da Série B do Campeonato Brasileiro, o Paysandu entra em campo nesta quinta-feira (2) com um único objetivo: vencer ou vencer. O lema, popularizado por um dirigente carioca na década de 1970, resume bem a situação do clube bicolor, que enfrenta o Cuiabá-MT às 19h, na Curuzu, pela 30ª rodada da competição.
Com apenas 25 pontos e ocupando a lanterna (20ª colocação) da tabela, o Papão sabe que qualquer resultado diferente da vitória pode selar, de forma praticamente definitiva, o retorno à Série C em 2026 — um cenário que remete ao duro período vivido pelo clube entre 2019 e 2023, marcado por cinco temporadas na Terceirona e grandes dificuldades financeiras.
Mesmo que uma vitória sobre o Dourado não seja suficiente para tirar o Paysandu imediatamente da zona de rebaixamento, ela pode representar um importante alívio. O time pode, inclusive, deixar a última colocação caso o Amazonas-AM (19º, com 27 pontos) seja derrotado pelo Athletic-MG, fora de casa. Sair da lanterna após seis rodadas consecutivas no fundo da tabela pode parecer pouco, mas para o torcedor bicolor, significa manter viva a esperança de permanência na Série B em 2026.
A pressão é grande, o momento é crítico e a missão, complicada. Mas o Paysandu encara o duelo com a certeza de que só a vitória mantém acesa a chama da reação. A Curuzu, mais uma vez, será palco de uma batalha decisiva para o futuro do clube.
📺 Onde assistir Paysandu x Cuiabá ao vivo?
O jogo será transmitido ao vivo pela ESPN e também estará disponível no streaming Disney+, a partir das 19h (horário de Brasília).