Um time que passou apenas duas rodadas fora da zona de rebaixamento em 31 jogos parece determinado a selar sua queda. Assim está o Paysandu na Série B, que saiu vitorioso de campo em apenas cinco oportunidades. A derrota por 1 a 0 para o inofensivo Botafogo-SP, no fim da partida, é o retrato de um clube que não se preparou adequadamente para disputar a Segundona.
A matemática ainda está a favor do Papão, mas as chances de um milagre vão muito além de simplesmente “ir na corda” do Círio no próximo domingo. O time ainda tem lenha e possibilidades, mas, considerando a distância para o primeiro clube fora da zona maldita, o Athletic, o cenário é desanimador: são sete pontos de diferença, e o time mineiro ainda terá compromisso na rodada.
Desempenho e Perspectivas do Paysandu
O Papão ainda terá um Re-Pa pela frente, sem a torcida animada e podendo não contar com seu principal jogador na competição, Mauricio Garcez, que saiu de campo no fim do primeiro tempo em Ribeirão Preto. No banco, não há opções: apenas o veterano Rossi, que tem tido atuações apagadas e se destacado mais nas entrevistas do que em campo.
Ou seja, muito pouco para quem ainda sonha em escapar da queda.
Voltamos a qualquer momento…