MATEMÁTICA

Paysandu precisa obter mais 24 pontos na Série B para não cair

Vale lembrar que a distância bicolor para o primeiro time fora da zona de rebaixamento, o Botafogo-SP (28) agora são 7 pontos.

Foto: Jorge Luis Totti/PSC
Foto: Jorge Luis Totti/PSC

Agora são mais 14 jogos para que o Paysandu chegue a, no mínimo, 24 pontos e consiga, desta maneira, se livrar da queda à Série C de 2026. Vale lembrar que a distância bicolor para o primeiro time fora da zona de rebaixamento, o Botafogo-SP (28) agora são 7 pontos. E os dois próximos compromissos do time serão seguidamente em Belém, contra o Volta Redonda-RJ e América-MG, adversários que a equipe bicolor não conseguiu derrotar nos jogos de ida no Rio de Janeiro e Belo Horizonte. No primeiro caiu por 1 a 0 e no segundo chegou a fazer 2 a 0, mas permitiu a reação do adversário, que chegou ao empate em cinco minutos para o fim da partida.

Os dois jogos acontecerão na Curuzu, com provável pressão dos torcedores bicolores não só em cima dos visitantes, mas também de sua própria equipe, que não consegue vencer há sete partidas. Na sexta-feira, às 19h, o confronto será com o Volta Redonda-RJ, enquanto que a partida contra o América está programada para o dia 13, um sábado, às 16h. fazendo o seu dever de casa a contento, o Papão pode até sair da zona de rebaixamento, na qual o time é o lanterna, com 21 pontos. O Amazonas-AM encabeça a zona, na 17ª colocação, com 24 pontos.