EM BUSCA DO TIME IDEAL

Paysandu deve mudar nos três setores para enfrentar o Águia

Paysandu se prepara para o próximo jogo contra o Águia de Marabá. Saiba quais são as possíveis mudanças no time bicolor.

Paysandu se prepara para o próximo jogo contra o Águia de Marabá. Saiba quais são as possíveis mudanças no time bicolor.
Paysandu se prepara para o próximo jogo contra o Águia de Marabá. Saiba quais são as possíveis mudanças no time bicolor. Foto: Matheus Vieira/Paysandu

Depois de uma folga ontem, para o elenco repor o gás, visando o jogo de sábado, no Zinho Oliveira, contra o Águia de Marabá, o grupo do Paysandu volta ao trabalho hoje. A expectativa na Curuzu gira em torno de possíveis mudanças no time para a partida na cidade de Marabá. O técnico Márcio Fernandes, tradicionalmente, só anuncia a formação de sua equipe momentos antes do jogo. Contudo, as especulações são muitas no estádio bicolor sobre possíveis mudanças na composição da onzena listrada que goleou o Capitão Poço, na abertura do Parazão. As alterações podem acontecer nos três setores do time: defesa, meio de campo e ataque.

Na “cozinha”, as mudanças podem ocorrer nas laterais, com o gol e o miolo de zaga devendo seguir intactos, com Matheus Nogueira, no arco e em sua proteção os zagueiros Yeferson Quintana e Luan Freitas. Mas existe a possibilidade de Edilson reaparecer na lateral-direita, com Bryan Borges indo para a ala esquerda no posto de Kevyn, que não esteve bem na partida passada. Borges atua, como aconteceu na Série B do Brasileiro, nos dois lados do campo, quase sempre com a mesma boa desenvoltura.

No meio de campo, Juninho e Giovanni, aparentemente, parecem disputar a condição de titular, completando a trinca do setor com Leandro Vilela e Matheus Vargas. Os dois primeiros injetaram mais força ofensiva ao time, conforme comprovou Giovanni na estreia na decisão da Supercopa Grão-Pará e ratificou no jogo do último domingo pelo Parazão. Juninho, por sua vez, já é velho conhecido do torcedor bicolor, só não tendo tanto tempo para jogar o seu futebol diante do Capitão Poço. Foram só cinco minutos em campo.

No ataque, teoricamente, Borasi pelo lado esquerdo e Nicolas parecem “imexíveis”, como diria o ministro. Mas, jogando pela beirada direita, Marlon, que já está regularizado, Marcelinho e Rossi são supostas opções do treinador bicolor. Falando ainda de regularização de jogador, apenas o volante paraguaio Ramón Martinez, até o fechamento desta edição, ainda não havia tido o seu nome publicado no Boletim Informativo Diário (BID), da Confederação Brasileira de Futebol (CBF).